Com uma obra, orçada em R$ 1,2 milhão, visa atender a demanda de 33 empresas ativas no Polo Empresarial Norte e cerca de 1,5 mil colaboradores que circulam diariamente pela área, até então carentes de infraestrutura adequada, o Governo do Estado homologou a licitação para a pavimentação asfáltica e a drenagem de águas pluviais de novo acesso ao Polo Empresarial Norte Miguel Letteriello, localizado em Campo Grande, às margens da BR-163, na saída para Cuiabá.
A entrada do polo, localizada a poucos metros do Anel Viário, será pavimentada em dois pontos: um para entrada e saída de veículos, e outro exclusivo para a saída, facilitando o acesso à BR-163. Essa intervenção vai melhorar significativamente a logística local, garantindo maior segurança e eficiência no tráfego. Atualmente, a ausência de um acesso apropriado à BR-163 representa um sério risco para os veículos que trafegam pela região.
Além de solucionar um antigo problema de acesso, a intervenção tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento empresarial. A obra é composta por serviços de terraplanagem, mais de 2.764 mil metros quadrados de asfalto, 31 metros de drenagem e 200 metros quadrados de sinalização viária.
Com melhorias na logística, empresas dos setores de aço, sementes e transporte poderão expandir suas operações, o que deve impactar diretamente na geração de empregos e na atração de novos investimentos. A pavimentação ainda proporciona maior segurança viária, beneficiando tanto os trabalhadores do polo quanto os moradores de bairros vizinhos como Nova Lima, Novos Estados, Jardim Columbia, Jardim Anache, Portinho Pache e Taquaral Bosque.