O prefeito Marçal Filho autorizou na manhã de quinta-feira (20) o início das obras de duplicação da Rua Azis Rasselém, localizada ao lado do Parque Antenor Martins, em Dourados. A medida visa melhorar a fluidez do trânsito na região oeste da cidade. A rua se estende desde o Jardim Tropical, sendo continuação da Avenida Guaicurus, e segue em pista dupla até o entroncamento com a Rua Joaquim Teixeira Alves. A partir desse ponto, o trecho até a Rua Antônio Emilio de Figueiredo passa a ser pista simples, com mais de 300 metros.
Segundo o secretário municipal de Obras, Jorge de Lúcia, a construção da segunda pista é uma prioridade do prefeito para aliviar o tráfego na área. A obra permitirá maior fluidez desde o aeroporto, passando pela via parque, até a BR-463, que leva ao Hospital Regional. Além disso, beneficiará diversos bairros da região sul da cidade, melhorando o acesso para locais como o Jardim Novo Horizonte, Cidade Jardim, Estrela Porã e Vila Toscana.
A obra será realizada com técnicas de engenharia específicas devido à proximidade do córrego Água Boa e do lago do Parque Antenor Martins. A equipe utilizará a técnica de colchão drenante para captar e conduzir as águas do lençol freático e pluviais até o córrego. A drenagem contará com mais de 1.000 metros de tubulação, bocas de lobo e galeria pluvial. A pavimentação incluirá 9.036 metros quadrados de asfalto, além de calçadas, ciclovias e 40 vagas de estacionamento.
O investimento total da obra é de R$ 7.550.980,60, sendo R$ 2 milhões provenientes da contrapartida da Prefeitura de Dourados e o restante da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). A empresa responsável pela execução é a Gera-obras, e a previsão de conclusão é de 12 meses. Além da pavimentação, será construída uma rotatória no entroncamento com a Rua Antônio Emílio de Figueiredo, para organizar o trânsito na região.