O Governo de Mato Grosso do Sul divulgou nesta terça-feira (15) o resultado final do programa MS Supera, com 496 candidatos aprovados. Desses, 100 estão dentro das vagas oferecidas e podem assinar o Termo de Concessão do Benefício. Os demais ficam no cadastro de reserva e serão chamados conforme surjam novas vagas.
Entre os aprovados, 39 são indígenas (36 no Ensino Superior e 3 no Ensino Técnico Profissionalizante) e 61 são não indígenas (44 no Ensino Superior e 17 no Ensino Técnico). O programa da Secretaria de Estado da Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead) oferece uma bolsa no valor de um salário mínimo (R$ 1.518) por mês, visando reduzir a evasão escolar e incentivar a permanência de alunos em cursos universitários e técnicos.
Os critérios de classificação e desempate do programa, conforme a Resolução Sead 80 de março de 2025, incluem prioridade para pessoas indígenas, menor renda familiar, mães solteiras com filhos menores ou com deficiência, pessoas com deficiência e candidatos de maior idade. Os novos bolsistas têm até o dia 22 de abril para assinar o termo de concessão online, no site do Sistema MS Supera.
Para mais informações, os candidatos podem acessar a página oficial do programa ou entrar em contato por meio do WhatsApp ou telefones disponibilizados pela Superintendência de Programas Sociais Estruturantes (Supes).