O governador Eduardo Riedel realizou um dia de reuniões com secretários estaduais para planejar as ações de 2025 e alinhar as prioridades de cada pasta, com foco em oferecer melhores entregas à população. Durante as reuniões, foi discutido o uso das emendas parlamentares federais, que serão fundamentais para investimentos em diferentes setores do Estado.
"Tivemos um dia de reuniões produtivas em grandes áreas do Governo do Estado. São projetos transversais, que complementam o outro em diferentes áreas e políticas públicas. Podemos definir os grandes projetos para 2025", afirmou Riedel, destacando o avanço no planejamento para o ano que vem. Ele também informou que novas reuniões serão realizadas, incluindo com a bancada federal, para apresentar os projetos do Governo. "Assim podemos convergir em torno de bons projetos para Mato Grosso do Sul. Quem vai se beneficiar é a nossa população", completou.
O governador também ressaltou que Mato Grosso do Sul é um dos estados que mais conseguiu aplicar recursos de emendas de bancada federal em projetos estruturantes. "Quando há esta convergência entre Poder Executivo e Legislativo, temos condições de aplicar nos municípios, que é onde as pessoas moram, atendemos melhor o sul-mato-grossense", disse Riedel.
O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez, participou das reuniões e enfatizou a importância de medir os resultados. "Importante medirmos e avaliarmos nosso trabalho para garantir que nosso plano de governo esteja sendo cumprido e a população recebendo melhorias em todas as áreas", afirmou. O Governo também utiliza os "contratos de gestão" para alinhar e definir as prioridades de cada pasta, garantindo um planejamento eficiente e atendendo às demandas dos 79 municípios.