O município de Ribas do Rio Pardo recebeu nessa sexta-feira (14) uma nova Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O posto de fiscalização às margens da BR-262 km 234, foi idealizado através de um Termo de Compromisso entre a Suzano, prefeitura do município e a PRF.
A empresa de celulose Suzano investiu cerca de R$ 7,3 milhões na construção da estrutura e adequação da via. Além da Unidade Operacional, o acordo firmado com a PRF também resultou na implementação de quatro torres de rádio, aperfeiçoamento da conectividade e comunicação entre os policiais no trecho entre Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas, e uma viatura equipada para o trabalho ostensivo dos policiais.
Com a nova unidade, a PRF reforçará as fiscalizações de trânsito, o combate ao crime e atendimentos aos usuários, principalmente em caso de acidentes, de maneira mais ágil e eficiente.
A estrutura possui, além das salas e equipamentos necessários para a atividade policial, uma sala de integração para operações com outras Instituições que podem atuar dentro da UOP.
A entrega da UOP-PRF é mais uma iniciativa que a Suzano concretiza em cumprimento ao Plano Básico Ambiental (PBA). As 21 ações contempladas no plano foram aprovadas por representantes do Poder Público e da sociedade civil em 2021, sendo que o Programa de Adequação de Infraestrutura Urbana conta com um investimento que totalizam R$ 57,3 milhões nas áreas de saúde, educação, desenvolvimento social, habitação, segurança pública e segurança no trânsito do município.
Suzano
A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de papel higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de fonte renovável.
O posto de fiscalização também possui área para fiscalização detalhada em veículo de passeio e canil para comportar os cães farejadores da PRF durante ações de combate ao tráfico de drogas e outros crimes que serão realizadas no local.