A Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) publicou no Diário Oficial do Estado uma resolução que amplia para 2 mil o número de beneficiários do programa Voucher Transportador. A resolução também introduz uma distribuição de vagas por município, conforme a demanda identificada pelo Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e aprovada pela Semadesc.
O programa "Voucher Transportador" é uma iniciativa do Governo do Estado que proporciona qualificação gratuita para motoristas de carga e ônibus. Além de receber treinamento especializado, os participantes têm a oportunidade de adicionar as categorias "D" e "E" em suas habilitações, sem custos adicionais. Este benefício capacita os profissionais para atender às demandas específicas do setor e aumenta suas chances de empregabilidade no mercado de transporte.
Segundo Esau Aguiar, coordenador de Relacionamento com Setores Público e Privado da Sequalit (Secretaria Executiva de Qualificação e Trabalho) da Semadesc, o programa já convocou mais de 3.600 candidatos dos 7.300 inscritos no ano passado. Na publicação de terça-feira (31), foram convocados 650 candidatos em Campo Grande e 50 em Dourados. "A meta do Governo do Estado é convocar todos os inscritos no programa, diante da elevada demanda por motoristas profissionais nas empresas", destacou o coordenador.
Aguiar enfatizou que os inscritos devem estar atentos aos canais de comunicação indicados no momento da inscrição. "Eles serão chamados pelo WhatsApp, e-mail e publicação no site do Sest/Senat", complementou.
Para verificar a lista dos convocados, acesse o site Sest Senat.