Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 03 de Fevereiro de 2025


Judiciário Segunda-feira, 03 de Fevereiro de 2025, 10:58 - A | A

Segunda-feira, 03 de Fevereiro de 2025, 10h:58 - A | A

Eleitos

TRE-MS elege novos presidente e vice-presidente para o biênio 2025-2026

Os novos dirigentes foram escolhidos por indicação unânime do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS)

Viviane Freitas
Capital News

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) elegeu, por aclamação, os desembargadores Carlos Eduardo Contar e Sérgio Fernandes Martins como presidente e vice-presidente/corregedor, respectivamente, para o biênio 2025-2026. A votação ocorreu em sessão plenária na última terça-feira (28) e contou com a presença dos membros da Corte Eleitoral e do Procurador Regional Eleitoral.

A eleição foi necessária devido ao término do mandato dos desembargadores Julizar Barbosa Trindade e Paschoal Carmello Leandro, que se encerraria em 29 de janeiro. Com a aposentadoria de ambos, a presidência do TRE-MS vinha sendo exercida interinamente pelo desembargador Carlos Eduardo Contar desde julho de 2024, conforme o Regimento Interno do Tribunal.

Os novos dirigentes foram escolhidos por indicação unânime do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), seguindo o que estabelece a Constituição Federal. A cerimônia de posse será realizada na próxima segunda-feira (3), quando também tomarão posse os desembargadores Luiz Tadeu Barbosa Silva e Marco André Nogueira Hanson como membros substitutos.

Carlos Eduardo Contar iniciou sua carreira no Ministério Público em 1986, atuando como promotor e, posteriormente, como procurador de Justiça. Tornou-se desembargador em 2007 e presidiu o Tribunal de Justiça do Estado entre 2021 e 2022. Na Justiça Eleitoral, exerceu funções como promotor e membro do TRE-MS antes de assumir a vice-presidência da Corte em 2023.

Sérgio Fernandes Martins, natural de Dourados, ingressou na magistratura em 2007 após carreira na advocacia e na administração pública. Com formação em Direito pela UFRJ e mestrado em Direito das Obrigações e Direito e Economia, atuou como professor universitário e ocupou cargos como vereador, procurador-geral do município de Campo Grande e subchefe para Assuntos Jurídicos do Governo do Estado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS