A Câmara Municipal de Campo Grande deu um passo decisivo na fiscalização da aplicação das emendas federais ao criar uma comissão exclusiva para acompanhar os R$ 110 milhões destinados à construção de dois viadutos. A iniciativa foi anunciada durante reunião com a Bancada Federal de Mato Grosso do Sul, realizada nesta terça-feira pela manhã, reforçando a parceria entre o legislativo municipal e os parlamentares da capital federal.
O vereador Dr. Lívio Leite, 2º vice-presidente, destacou a relevância da comissão para a cidade: “É uma visita primordial para o município, que tem enfrentado dificuldades para executar as emendas da bancada federal. A Câmara pediu a criação de uma comissão para acompanhar a execução das emendas e também participar dos projetos de futuras emendas, principalmente as relacionadas às obras de infraestrutura para Campo Grande”, explicou.
O presidente da Câmara, Vereador Papy, também enfatizou a importância do encontro: “Hoje foi a forma de conectar como isso vai acontecer, inclusive a criação dessa comissão que vai acompanhar a execução dessas emendas”, afirmou.
O Senador Nelsinho Trad, presente na reunião, ressaltou o reforço da parceria entre as esferas: “O que se estabeleceu aqui foi um reforço de uma parceria aos vereadores da capital que são os agentes políticos mais demandados com relação aos problemas que têm na cidade. Nada mais justo que nós, que estamos em Brasília, ouvir os que recebem as demandas de pronto e fazer com que, numa articulação, com a prefeitura e com o Governo do Estado, isso possa chegar na ponta”, concluiu.
A criação da comissão promete trazer mais transparência e eficiência na execução dos recursos federais, contribuindo para o avanço das obras de infraestrutura essenciais para o desenvolvimento de Campo Grande.