Campo Grande 00:00:00 Sábado, 01 de Fevereiro de 2025


Legislativo Sábado, 01 de Fevereiro de 2025, 14:01 - A | A

Sábado, 01 de Fevereiro de 2025, 14h:01 - A | A

Parceria

Defensoria Pública reforça parceria com a Câmara Municipal de Campo Grande

O encontro teve como objetivo reforçar a parceria entre a Câmara e a Defensoria Pública

Viviane Freitas
Capital News

Na manhã desta sexta-feira, dia 31, o presidente da Câmara Municipal, vereador Epaminondas Neto, o Papy, recebeu o defensor público-geral Pedro Paulo Gasparini e a defensora-pública Renata Bernardes Leal, da Gestão de Projetos e Convênios, para uma visita institucional. O encontro teve como objetivo reforçar a parceria entre a Câmara e a Defensoria Pública, com foco no atendimento à população de Campo Grande.

O presidente Papy destacou que a Defensoria Pública já é uma parceira de longa data da Câmara Municipal, pois ambas as instituições atendem a população em situações semelhantes. "A população que procura o vereador também busca a Defensoria, então faz todo sentido trabalharmos juntos", afirmou Papy, ressaltando a importância dessa colaboração.

Ele também classificou o trabalho da Defensoria Pública como essencial para a proteção dos direitos dos cidadãos vulneráveis, e afirmou que os parlamentares têm o interesse de caminhar ao lado da instituição. "A Defensoria é um resguardo da cidadania, e nós, como parlamentares, buscamos fortalecer essa parceria", destacou o presidente.

Durante a visita, o defensor público-geral Pedro Paulo Gasparini enfatizou a importância da colaboração com o Legislativo Municipal para melhorar e ampliar o atendimento à população. "Queremos estender nossos serviços para além das unidades da Defensoria, chegando até todos os bairros de Campo Grande", afirmou Gasparini.

Por fim, Gasparini ressaltou que a Defensoria Pública presta atendimento jurídico gratuito à população em situação de vulnerabilidade. Em 2024, foram realizados 390 mil atendimentos em todo o Estado. "Nossa missão é continuar expandindo nosso alcance para atender cada vez mais pessoas", concluiu o defensor público-geral.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS