Campo Grande 00:00:00 Sábado, 01 de Fevereiro de 2025


Legislativo Sábado, 01 de Fevereiro de 2025, 11:23 - A | A

Sábado, 01 de Fevereiro de 2025, 11h:23 - A | A

Horário Reduzido

Câmara adota meio expediente e retorna ao normal após o Carnaval

Papy explicou que as sessões ordinárias só retornam no dia 17 de fevereiro, e o horário reduzido visa otimizar o trabalho da Casa

Viviane Freitas
Capital News

O recesso parlamentar da Câmara Municipal de Campo Grande termina nesta sexta-feira (31), mas o expediente continuará com horário reduzido durante o mês de fevereiro, retornando ao normal apenas em março, após o Carnaval.

A prorrogação do expediente das 7h às 12h foi publicada no Diário do Legislativo e assinada pelo presidente da Câmara, vereador Epaminondas Neto, o Papy (PSDB). Esta medida marca a continuidade das ações iniciadas pelo presidente após assumir o cargo.

Papy explicou que as sessões ordinárias só retornam no dia 17 de fevereiro, e o horário reduzido visa otimizar o trabalho da Casa. Ele destacou que, com a equipe de servidores unificada, é possível alinhar melhor as demandas, já que tanto os servidores da manhã quanto da tarde estarão no mesmo horário.

O presidente também mencionou que, durante o período de expediente reduzido, a Câmara está realizando estudos para melhorar a eficiência do trabalho, especialmente em setores com demandas diferenciadas, como o cerimonial, que opera à noite. Ele ressaltou que o objetivo é garantir maior produtividade durante o expediente reduzido.

Quanto ao impacto nas atividades legislativas, Papy garantiu que a medida não prejudicará o trabalho da Casa. Caso as sessões se estendam além do horário de expediente, servidores concursados deverão se retirar, enquanto os comissionados manterão a Câmara aberta, em uma exceção. Além disso, a medida também abona registros irregulares de frequência entre os dias 2 e 31 de janeiro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS