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Legislativo Segunda-feira, 14 de Agosto de 2023, 11:11 - A | A

Segunda-feira, 14 de Agosto de 2023, 11h:11 - A | A

ALEMS

Novo PAC recebe elogios de Gerson Claro por investimentos em MS

Presidente da ALEMS destaca os benefícios do Novo Programa de Aceleração do Crescimento para Mato Grosso do Sul

Odirley Deotti
Capital News

Divulgação/ALEMS

Novo PAC recebe elogios de Gerson Claro por investimentos em MS

Deputado federal Vander Loubet, deputado estadual Gerson Claro (de azul), Governador Eduardo Riedel e secretário Eduardo Rocha

O lançamento do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), liderado pelo presidente Lula em uma cerimônia ocorrida na última sexta-feira (11), no Rio de Janeiro, promete reforçar ainda mais as perspectivas de atrair investimentos para Mato Grosso do Sul. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro, que esteve presente no evento ao lado do governador Eduardo Riedel, enfatizou a importância da iniciativa.

Conforme noticiado no Capital News na sexta-feira, durante a cerimônia foi anunciado que R$ 44,7 bilhões serão direcionados para o Estado. Gerson Claro vê de maneira positiva a abordagem do Governo Federal em utilizar concessões para impulsionar investimentos em infraestrutura, uma estratégia que Mato Grosso do Sul já adotou com êxito. Ele também mencionou a possibilidade de o Estado assumir a gestão de rodovias federais, como a BR-060 e a BR-267, para posterior privatização por meio de concessões.

Wagner Guimarães/Alems

Presidente Alems destaca conquistas no primeiro semestre

Gerson Claro, presidente da Alems

No entanto, ele observa que algumas obras estratégicas em logística não foram contempladas, como a duplicação da BR-163 e melhorias nas BR-267 e BR-060, que são cruciais para a futura Rota Bioceânica, uma conexão entre Mato Grosso do Sul e o Oceano Pacífico.

"Embora tenham sido contempladas obras estratégicas em termos de logística com investimento direto da União, ficaram de fora obras como a duplicação da BR-163 e adequações na BR-267 (trecho Nova Alvorada do Sul/Bataguassu) e na BR-060 (Campo Grande /Sidrolândia/Jardim), que integrará o traçado da Rota Bioceânica, futura conexão de Mato Grosso do Sul com o Oceano Pacífico“, disse o deputado, que concluiu: "Sem recursos públicos, a duplicação da BR-163, que já é privatizada, vai penalizar a população com um valor proibitivo de pedágio“.

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