Após o anúncio do segundo turno entre duas mulheres, Adriane Lopes (PP), atual prefeita e candidata à reeleição, celebrou o resultado em uma entrevista e expressou sua gratidão. Agradeceu especialmente ao marido, deputado estadual Lídio Lopes, e aos filhos pelo apoio durante toda a campanha. "Agradeço meu esposo, meus filhos que estiveram ao meu lado e foram às ruas de Campo Grande apresentando nossas propostas. Agradeço também a todos que abriram suas portas para nos receber. Mostramos um caminho para a cidade, e as pessoas entenderam que, em dois anos, conseguimos avançar bastante. Agora, é hora de seguir em frente", afirmou Adriane.
Questionada sobre a possibilidade de novas alianças para o segundo turno, incluindo um diálogo com Beto Pereira (PSDB), Adriane destacou que esse é um momento de análise e construção de novas parcerias. No entanto, afirmou que deixará essa articulação nas mãos da senadora Tereza Cristina, a quem atribui a experiência necessária para liderar essas conversas. "Esse é o momento de sentar e construir novas alianças. E, ao meu lado, está a senadora Tereza Cristina, que desde o início conduziu todas as articulações políticas. Deixarei as articulações em suas mãos, por sua experiência e por acreditar em mim desde o começo dessa jornada", disse a candidata.
Adriane também se mostrou surpresa e satisfeita com os resultados das apurações, que a mantiveram na liderança desde o início. “Foi uma grata surpresa ver nosso nome em primeiro lugar desde a primeira urna aberta até o final das apurações, contrariando todas as expectativas. A primeira batalha foi vencida, e seguimos com o trabalho”, declarou, destacando a importância da continuidade de suas ações.
Ainda otimista, a candidata reforçou o compromisso de seguir trabalhando intensamente em sua campanha no segundo turno. "Amanhã é um novo dia e vamos acordar cedo para continuar falando aos campo-grandenses sobre nosso trabalho. A população entendeu que dois anos é pouco tempo para concretizar grandes mudanças, e estamos prontos para fazer ainda mais pela nossa cidade", concluiu Adriane, confiante em sua proposta de continuidade.