Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025


Política Quarta-feira, 14 de Agosto de 2024, 10:16 - A | A

Quarta-feira, 14 de Agosto de 2024, 10h:16 - A | A

Eleições 2024

Bolsonaro pai e filho vêm a Campo Grande para consolidar nome de Beto Pereira a prefeitura

Campanha começa oficialmente na sexta-feira em todo o País

Vivianne Nunes
Capital News

Em apoio aos candidatos a prefeito coligados com o PL, o ex-presidente da República e principal líder do partido, Jair Bolsonaro, deve dar início a um giro pelo país acompanhando a campanha 2024 que terá início nesta sexta-feira (16). Fontes oficiais confirmaram ao Capital News que já existe uma visita programada para Mato Grosso do Sul no próximo mês, quando ele virá, acompanhado de seu filho, o deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), onde deverá se encontrar pessoalmente com o atual deputado federal, o tucano Beto Pereira, pré-candidato a prefeitura da Capital.

Eduardo Bolsonaro, terceiro filho do ex-presidente, deve se antecipar na visita, chegando ainda na primeira semana de setembro, seguindo pelo próprio Bolsonaro na etapa final das campanhas.

As visitas de Bolsonaro e seu filho a Campo Grande e Dourados foram estrategicamente planejadas pelo PSDB para atrair apoio dos fiéis bolsonaristas, que não votam em Rose Modesto por ter sido “funcionária” de Lula (PT) na direção da Sudeco e que não vota em Adriane Lopes (PP) por rejeitar à administração e também pelo histórico do ex-prefeito Marquinhos Trad (PD).

Segundo a fonte tucana, espera-se que a presença do ex-presidente possa fazer que os descontentes repensem sua escolha e optem pelo tucano, aumentando as chances de Beto de alcançar o segundo turno em Campo Grande.

Dois grandes eventos já estão agendados para acontecer na Capital e em Dourados, onde o apoio do capitão deverá ser direcionado para o também pré-candidato Marçal Filho. A intenção é reunir tanto os apoiadores do PSDB quanto os da direita nas duas cidades, locais onde Bolsonaro obteve uma quantidade significativa de votos nas últimas eleições presidenciais.

Bolsonaro indicou os vices

Bolsonaro entrou ativamente na campanha de Beto Pereira ao influenciar a indicação da Coronel Neidy como candidata a vice-prefeita, após sua filiação ao PL em julho. O ato contou com a presença de Beto Pereira, Jair Bolsonaro, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, e o ex-governador Reinaldo Azambuja.

Em Dourados, Bolsonaro também indicou a vice de Marçal, a esposa do deputado federal Rodolfo Nogueira, Gianni Nogueira.

Beto Pereira reforçou seus compromissos com os ideais do PL é um projeto de futuro não apenas para Campo Grande, mas também para todo Mato Grosso do Sul.

"Assumimos o compromisso de adotar uma postura de tolerância zero em relação à criminalidade, fortalecendo a guarda municipal e toda a segurança estadual. Neidy representa não apenas a polícia, mas também a guarda municipal e os bombeiros", afirmou.

Durante a convenção do PL, o presidente municipal e estadual do partido, Tenente Portela, pessoa próxima a Bolsonaro, ressaltou a importância do apoio em torno do ex-presidente e do fortalecimento da sigla, solicitando que todos os pré-candidatos apresentassem suas propostas para a chapa.

Divulgação

Beto Pereira mostra que é possível fazer a Campo Grande crescer

Pré-candidato para Prefeitura de Campo Grande Beto Pereira (PSDB)

"Este evento é fundamental para oficializar um acordo significativo em nível estadual. Esse acordo irá fortalecer nossa base e contribuir para o retorno de Jair Messias Bolsonaro à presidência nas eleições de 2026", destacou Portela.

Beto encerrou o período de convenções partidárias com o maior número de legendas ao seu lado. A coligação "Juntos pela Mudança", formada pela federação PSDB/Cidadania, agrega os partidos PL, MDB, Solidariedade, PSB, Republicanos, Podemos e PSD.

A partir da próxima sexta-feira (16), quando terá início a propaganda eleitoral dos candidatos para a eleição de outubro, os candidatos oficialmente registrados pelos partidos políticos estarão autorizados a iniciar suas campanhas, podendo utilizá-las inclusive na internet, permitindo a realização de transmissões ao vivo (conhecidas como "lives") para promoção pessoal ou divulgação de ações relacionadas ao exercício de mandato até 5 de outubro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS