O deputado federal Beto Pereira (PSDB) deve ter a candidatura confirmada pela Justiça Eleitoral para concorrer à Prefeitura de Campo Grande. Pelo menos é o que acredita os partidos que formam a coligação “Juntos Pela Mudança”, formada pela federação PSDB/Cidadania, PL, MDB, Solidariedade, PSD, Podemos, Republicanos e PSB. Em nota divulgada nesta quarta-feira (14), a coligação afirma que o pré-candidato “atende a todos os requisitos legais para concorrer ao pleito eleitoral de 2024”.
Segundo a nota, o deputado federal “certamente terá seu registro deferido pelo órgão competente para julgamento, que é a Justiça Eleitoral de MS. É importante destacar que o Ministério Público já se manifestou, afirmando que o processo do DRAP está regular e não impugnou o Registro de Candidatura.”
A nota oficial destacou que o registro da candidatura de Beto Pereira está deferido pelo órgão competente, que é a Justiça Eleitoral de MS. É importante ressaltar que o Ministério Público já se manifestou, informando que o processo do DRAP está regular e não impugnou o registro de candidatura.
A chapa Beto Pereira e a Coronel Neidy encerrou o período de convenções partidárias com o maior número de legendas ao seu lado. A coligação "Juntos pela Mudança" contará com o apoio de 210 vereadores e terá o maior tempo de televisão disponível. A chapa da federação PSDB/Cidadania conta com respaldado de sete partidos: PL, MDB, Solidariedade, PSB, Republicanos, Podemos e PSD.
A partir da próxima sexta-feira (16), terá início a propaganda eleitoral para as candidaturas das eleições de outubro. Os candidatos oficialmente registrados pelos partidos políticos estarão autorizados a iniciar suas campanhas, podendo utilizar mídias sociais e realizar transmissões ao vivo (as chamadas "lives") para promover suas candidaturas ou divulgar ações relacionadas ao exercício do mandato, até o dia 5 de outubro.