Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024



Política Quarta-feira, 14 de Agosto de 2024, 17:41 - A | A

Quarta-feira, 14 de Agosto de 2024, 17h:41 - A | A

Eleições 2024

Coligação “Juntos pela Mudança” diz que Beto Pereira cumpre requisitos legais para candidatura

Partidos divulgaram nota conjunta que aponta confiança no deferimento do registro pela Justiça Eleitoral

Rogério Vidmantas
Capital News

Assessoria

Beto Pereira

Beto Pereira disputa eleição com apoio de Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel

O deputado federal Beto Pereira (PSDB) deve ter a candidatura confirmada pela Justiça Eleitoral para concorrer à Prefeitura de Campo Grande. Pelo menos é o que acredita os partidos que formam a coligação “Juntos Pela Mudança”, formada pela federação PSDB/Cidadania, PL, MDB, Solidariedade, PSD, Podemos, Republicanos e PSB. Em nota divulgada nesta quarta-feira (14), a coligação afirma que o pré-candidato “atende a todos os requisitos legais para concorrer ao pleito eleitoral de 2024”.

Segundo a nota, o deputado federal “certamente terá seu registro deferido pelo órgão competente para julgamento, que é a Justiça Eleitoral de MS. É importante destacar que o Ministério Público já se manifestou, afirmando que o processo do DRAP está regular e não impugnou o Registro de Candidatura.”

A nota oficial destacou que o registro da candidatura de Beto Pereira está deferido pelo órgão competente, que é a Justiça Eleitoral de MS. É importante ressaltar que o Ministério Público já se manifestou, informando que o processo do DRAP está regular e não impugnou o registro de candidatura.

A chapa Beto Pereira e a Coronel Neidy encerrou o período de convenções partidárias com o maior número de legendas ao seu lado. A coligação "Juntos pela Mudança" contará com o apoio de 210 vereadores e terá o maior tempo de televisão disponível. A chapa da federação PSDB/Cidadania conta com respaldado de sete partidos: PL, MDB, Solidariedade, PSB, Republicanos, Podemos e PSD.

A partir da próxima sexta-feira (16), terá início a propaganda eleitoral para as candidaturas das eleições de outubro. Os candidatos oficialmente registrados pelos partidos políticos estarão autorizados a iniciar suas campanhas, podendo utilizar mídias sociais e realizar transmissões ao vivo (as chamadas "lives") para promover suas candidaturas ou divulgar ações relacionadas ao exercício do mandato, até o dia 5 de outubro.

Divulgação

Fechado com Bolsonaro: Beto Pereira participa de convenção do PL e confirma vice

Beto Pereira terá a Coronel Neidy (PL) como vice-prefeita

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS