Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024


Política Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024, 11:11 - A | A

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024, 11h:11 - A | A

Eleições 2024 - Dourados

Debate da TV Morena que acontece nesta quinta e Alan Guedes confirma presença

Prefeito e candidato à reeleição participou de todos os encontros: “Quem foge de debate não tem compromisso”

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Alan Guedes

Alan Guedes conversa com assessores durante debate da Grande FM, na última terça-feira

O último encontro entre os candidatos a prefeito de Dourados antes das eleições municipais do próximo domingo (6) acontece nesta quinta-feira (3). A TV Morena organiza o último debate do período de campanha eleitoral com cinco dos sete candidatos. Racib Harb (Novo) e Valdeci Garcia (PCO), ficam de fora. Atual prefeito e candidato à reeleição, Alan Guedes (PP) confirmou presença. “Quem foge de debate não tem compromisso”, disse.

O debate da TV Morena é o mais esperado pelos eleitores e acontece a três dias do pleito, o que pode ser decisivo para definir o voto. A emissora optou por seguir a legislação eleitoral e convidou apenas candidatos de partidos que possuam representação mínima de cinco parlamentares no Congresso Nacional. Assim, além de Alan Guedes, foram convidados Marçal Filho (PSDB), Tiago Botelho (PT), Bela Barros (PDT) e Beto Teles (Rede).

Nos debates anteriores, organizados pela ACED/OAB, Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) e pela Grande FM, quase todos os candidatos convidados marcaram presença. Apenas Marçal Filho (PSDB) faltou nas três ocasiões, mesmo depois da assessoria do candidato ter confirmado presença.

Segundo Alan, esse comportamento é de candidato sem propostas para Dourados “Quem foge de debate não tem compromisso com as pessoas. Não está aberto ao diálogo e tem dificuldade em receber críticas. Eu, como prefeito, sei que serei o mais criticado, mas preciso debater com meus adversários e com a população. É preciso ter coragem de falar de acertos e erros e seguir em frente”, afirma o candidato.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS