O deputado estadual Lídio Lopes (Patriota), em entrevista exclusiva para o Capital News, afirmou nesta terça-feira (12), que irá se desfiliar e não participará deste momento da fusão do Patriota com o PTB, assim deixando a presidência do ex-partido e o atual PRD.
Em entrevista não adiantou para qual partido irá, mas confirmou que está se desfiliando diante dos impasses internos do atual partido. “Eu resolvi não mais permanecer no novo partido e solicitei a minha desfiliação do mesmo, tendo em vista a demora, primeiro da homologação e agora da definição com quem fica a direção no estado, se com o Patriota ou com o PTB. Diante da indefinição e aproveitando o período de janela que abriu após a fusão para saída com segurança, resolvi deixar a nova sigla e me desfiliar.”, explicou o deputado Lídio Lopes.
Sendo assim a presidência do PRD fica livre para o ex-senador Delcídio do Amaral, presidente do PTB, mas que também não confirmou porém adiantou que nesta semana deveria ter um desfecho “com novidades”, palavras dele.
Em Campo Grande, os vereadores do Patriota (Edu Miranda e Paulo Lands), bem como o licenciado, secretário de Saúde, Sandro Benites, aguardam a definição para decidir para onde vão, em busca da reeleição.O PTB tem apenas um vereador na Capital: William Maksoud (PTB). Ele estuda mudança para o PSDB.
A prefeita Adriane lopes, recentemente migrou do Patriota para o PP, caminho que pode vir a ser o do deputado estadual Lídio Lopes, mas que ainda está em aberto.
O novo partido exige que façam na próxima eleição um deputado federal.