O presidente do Partido Liberal (PL) de Mato Grosso do Sul, Deputado Marcos Pollon, anunciou nesta quinta-feira (4) que deixará o comando da Executiva Estadual após pouco mais de um ano na liderança. A decisão atende a um pedido da presidência nacional do PL, com a anuência do ex-presidente Jair Bolsonaro.
"Recebi hoje a informação do Valdemar da Costa Neto que não estarei mais à frente da gestão do partido. Agradeço a todos que ombrearam comigo nesta trajetória e, aos que precisarem de mim e do meu mandato de deputado federal, comunico que sigo à disposição", declarou Pollon, que continuará filiado ao PL, partido pelo qual foi eleito deputado federal em 2022 com 103 mil votos.
Durante seu período na presidência, Pollon destacou a implementação de 79 diretórios municipais, posicionando o PL como a terceira sigla a atingir a capilaridade total de cidades com representantes em Mato Grosso do Sul. Sob sua liderança, todos os diretórios também implementaram o segmento PL Mulher, promovendo maior participação feminina na política.
"Onde montamos o diretório teve também o PL Mulher, que deve refletir nas eleições de 2024 no recorde de candidaturas de mulheres a prefeitas ou vereadoras. São mais de 300 filiadas que já sinalizam na pré-campanha o interesse de disputar cargos, promovendo uma renovação única para ser avaliada pela população", afirmou Pollon.
Marcos Pollon, deputado federal e único representante de Mato Grosso do Sul na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), continuará a trabalhar em Brasília, mantendo uma postura firme de oposição ao Governo Lula e defendendo uma nova política armamentista no Brasil que garanta o direito à legítima defesa.
"Minha luta é pela liberdade, é o que move a minha atividade política, seja hoje como deputado ou como sempre foi na minha cidadania", ponderou Pollon.
Nota Oficial do PL de Mato Grosso do Sul
Em nota oficial, o PL de Mato Grosso do Sul anunciou a troca de comando para o segundo semestre de 2024. Marcos Pollon deixará a presidência da Executiva Estadual, sendo substituído por um novo titular indicado pelo presidente nacional do PL.. O ciclo de Pollon se encerra com agradecimentos pela confiança do Presidente Jair Bolsonaro e de todos que acreditam no projeto de crescimento do PL.
• Leia também:
Tenente Portela assume a presidência do Partido Liberal em Mato Grosso do Sul
Coronel Neyde desponta entre indicados a vice na chapa com Beto Pereira, informa coronel Davi em entrevista de rádio
Bolsonaro apoia aliança com Azambuja e Riedel e deve indicar vice na chapa de Beto Pereira