Campo Grande 00:00:00 Domingo, 26 de Janeiro de 2025


Política Quinta-feira, 04 de Julho de 2024, 13:10 - A | A

Quinta-feira, 04 de Julho de 2024, 13h:10 - A | A

Despedida

Deputado Marcos Pollon anuncia saída da presidência do PL de Mato Grosso do Sul

Mudança ocorre após pedido da presidência nacional do partido, com anuência de Jair Bolsonaro

Vivianne Nunes
Capital News

O presidente do Partido Liberal (PL) de Mato Grosso do Sul, Deputado Marcos Pollon, anunciou nesta quinta-feira (4) que deixará o comando da Executiva Estadual após pouco mais de um ano na liderança. A decisão atende a um pedido da presidência nacional do PL, com a anuência do ex-presidente Jair Bolsonaro.

"Recebi hoje a informação do Valdemar da Costa Neto que não estarei mais à frente da gestão do partido. Agradeço a todos que ombrearam comigo nesta trajetória e, aos que precisarem de mim e do meu mandato de deputado federal, comunico que sigo à disposição", declarou Pollon, que continuará filiado ao PL, partido pelo qual foi eleito deputado federal em 2022 com 103 mil votos.

Durante seu período na presidência, Pollon destacou a implementação de 79 diretórios municipais, posicionando o PL como a terceira sigla a atingir a capilaridade total de cidades com representantes em Mato Grosso do Sul. Sob sua liderança, todos os diretórios também implementaram o segmento PL Mulher, promovendo maior participação feminina na política.

"Onde montamos o diretório teve também o PL Mulher, que deve refletir nas eleições de 2024 no recorde de candidaturas de mulheres a prefeitas ou vereadoras. São mais de 300 filiadas que já sinalizam na pré-campanha o interesse de disputar cargos, promovendo uma renovação única para ser avaliada pela população", afirmou Pollon.

Marcos Pollon, deputado federal e único representante de Mato Grosso do Sul na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), continuará a trabalhar em Brasília, mantendo uma postura firme de oposição ao Governo Lula e defendendo uma nova política armamentista no Brasil que garanta o direito à legítima defesa.

"Minha luta é pela liberdade, é o que move a minha atividade política, seja hoje como deputado ou como sempre foi na minha cidadania", ponderou Pollon.

Nota Oficial do PL de Mato Grosso do Sul

Em nota oficial, o PL de Mato Grosso do Sul anunciou a troca de comando para o segundo semestre de 2024. Marcos Pollon deixará a presidência da Executiva Estadual, sendo substituído por um novo titular indicado pelo presidente nacional do PL.. O ciclo de Pollon se encerra com agradecimentos pela confiança do Presidente Jair Bolsonaro e de todos que acreditam no projeto de crescimento do PL.

• Leia também:
Tenente Portela assume a presidência do Partido Liberal em Mato Grosso do Sul

Coronel Neyde desponta entre indicados a vice na chapa com Beto Pereira, informa coronel Davi em entrevista de rádio
Bolsonaro apoia aliança com Azambuja e Riedel e deve indicar vice na chapa de Beto Pereira

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS