As intenções de votos dos campo-grandenses mostram que a disputa vai ser acirrada entre três candidatos a prefeitura de Campo Grande. A ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil) aparece em primeiro lugar, na sequência o deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS), e em terceiro a atual prefeita Adriane Lopes (PP).
Os dados foram divulgados pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A pesquisa apresentou três cenários para mostrar os favoritos.
No primeiro, a liderança é de Rose Modesto, com 31,5% do eleitorado. Em seguida, estão Beto Pereira, com 20% e Adriane Lopes, com 17%. A deputada federal Camila Jara (PT-MS) também aparece na pesquisa com 5%. Na sequência, Marcos Pollon com 3,5%, Beto Figueiró, com 3%, Professor André Luís, com 0,7%, Ubirajara Martins, com 0,2% e Luso Queiroz, com 0,1%.
No segundo cenário, Rose Modesto mantém a liderança, com 34%, Beto Pereira aparece logo depois, com 21,2% e Adriane Lopes, com 18%. A deputada federal Camila Jara (PT-MS) aparece na quarta colocação com 5,3% das intenções de votos. Na sequência, Beto Figueiró, com 3,2% e Ubirajara Martins em último, com 0,3%.
No terceiro e último cenário, a Rose Modesto continua liderando com 36,6% das intenções de votos. Na sequência, Beto Pereira aparece com 22,4% e Adriane Lopes, com 18,2%. Com 5,4% aparece Camila Jara, 17,4% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Esta é a 6ª pesquisa para prefeito ou prefeita de Campo Grande. Ela foi realizada com 2 mil moradores das sete regiões urbanas de Campo Grande no período de 4 a 8 de julho.
Pesquisa espontânea mostra o ex-governador André Puccinelli (MDB) que desistiu de candidatura na 4ª posição
Na pesquisa espontânea, o ex-governador André Puccinelli (MDB), aparece na 4ª colocação no ranking de intenções de votos com 5%. Ele anunciou a desistência a candidato a prefeitura de Campo Grande no dia 25 de junho de 2023 e declarou apoio a deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS).
A ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil) lidera as intenções de votos com 14%, conforme a pesquisa espontânea. Na sequência, aparecem o deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS), com 11%.
A atual prefeita Adriane Lopes (PP) fica na terceira colocação no ranking com 9%. A deputada federal Camila Jara (PT-MS), fica na quinta posição com 2,5%. Depois surgem o deputado federal Marcos Pollon (PL-MS), com 2%