O pré-candidato tucano à prefeitura de Dourados, a segunda maior cidade do Estado, Marçal Filho, também irá receber o apoio da família Bolsonaro para as eleições 2024. Pelo menos é o que garantiu ao Capital News, uma fonte ligada diretamente ao partido. Em setembro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já tem agenda marcada para a Capital e também Dourados. Ele segue acompanhado do seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSDB-SP).
Com visitas estrategicamente pensadas para a Capital e Dourados, o intuito é atrair os fiéis e simpatizantes do ex-presidente e assim, eleger Marçal Filho em Dourados.
Dois grandes eventos políticos devem acontecer nas duas cidades, que foram o maior centro de apoiadores de Bolsonaro nas últimas eleições presidenciais. Inclusive, foi o próprio ex-presidente quem indicou os vices na chapa de Marçal em Dourados e de Beto Pereira, em Campo Grande.
Em Campo Grande, o nome escolhido foi da Coronel Neidy, ex sub-comandante da Polícia Militar do Estado, em ato que contou com a presença de Beto Pereira, Jair Bolsonaro, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, e o ex-governador Reinaldo Azambuja.
Em Dourados, a esposa do deputado federal Rodolfo Nogueira, Gianni Nogueira, vai ocupar o lugar de vice na chapa pelo PL.
Durante a convenção do Partido Lideral, o presidente municipal e estadual, Tenente Portela, pessoa próxima a Bolsonaro, ressaltou a importância do apoio em torno do ex-presidente e do fortalecimento da sigla, solicitando que todos os pré-candidatos apresentassem suas propostas para a chapa.