O candidato à prefeitura de Dourados, Marçal Filho (PSDB), exerceu seu direito de voto na manhã deste domingo (06) na Escola Estadual Ministro João Paulo dos Reis Veloso, localizada na região do Jardim Tropical. Durante sua visita, Marçal expressou confiança em sua vitória e agradeceu a receptividade da população ao longo da sua campanha.
Em entrevista à imprensa, Marçal justificou sua ausência em quatro debates públicos, onde enfrentou críticas tanto de adversários quanto de apoiadores. Ele comentou sobre um áudio divulgado em grupos de WhatsApp que sugeria uma combinação entre concorrentes para evitar discutir a administração atual e focar apenas em sua candidatura. "A caminhada foi boa, com muita receptividade. Mas não havia como participar de uma baixaria. O que se debateu foi a minha vida pessoal, ofensas e mentiras. Isso não me interessou", afirmou.
Marçal destacou que, caso eleito, sua principal prioridade será a saúde pública, uma questão que, segundo ele, preocupa muito a população de Dourados. "Assistimos a uma situação difícil em relação à saúde nos últimos anos. É o principal foco e minha preocupação. Vamos trabalhar em parceria com o governador Eduardo Riedel e outros profissionais para fazer a diferença e melhorar a saúde a partir do ano que vem", prometeu. Na disputa pela prefeitura, Marçal concorre com outros seis candidatos, incluindo a atual prefeita Alan Guedes (PP), que busca a reeleição.