Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025


Política Quinta-feira, 26 de Setembro de 2024, 09:42 - A | A

Quinta-feira, 26 de Setembro de 2024, 09h:42 - A | A

Eleições 2024

Nova pesquisa mostra Beto ao lado de Rose no segundo turno das eleições 2024 em Campo Grande

A atual prefeita segue campeã de rejeição na Capital onde assumiu depois da saída do ex-prefeito

Vivianne Nunes
Capital News

Deurico/Capital News, Agencia Brasil e Divulgação

Divulgada sexta pesquisa dos candidatos a prefeitura de Campo Grande

Rose Modesto (União Brasil), Beto Pereira (PSDB), Adriane Lopes (PP), Camila Jara (PT-MS), Beto Figueiró (Novo), Professor André Luís (PRD), Ubirajara Martins (DC), Luso Queiroz (PSOL)

Nova pesquisa realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência entre os dias 20 e 25 de setembro mostra o candidato Tucano, Beto Pereira, crescendo nas pesquisas com 26.5% das intenções de voto no levantamento estimulado e bem próximo da primeira colocada, a candidata do Uniao Brasil, Rose Modesto, que tem 31,6%. Segundo informações da pesquisa, os dois devem estar no segundo turno das eleições 2024, deixando para trás a atual prefeita Adriane Lopes (PP) que segue com 17,3%.

No entanto, quando o assunto e rejeição, segundo mostra a pesquisa, a ex vice-prefeita de Marquinhos Trad (PDT), Adriane Lopes, é campeã, com 24,4%, seguida da petista Camila Jara (14%) e Jorge Batista (PCO), que esta semana foi excluído do pleito pela Justiça Eleitoral (8,6%). A rejeição a Beto Pereira e Rose Modesto é de 7% e 6,4%, respectivamente.

Na pesquisa espontânea, que não apresenta nomes de candidatos aos entrevistados, Rose Modesto segue com 19,4%, seguida por Beto Pereira (16,2%) e Adriane Lopes (11,6%). A pesquisa entrevistou 2.000 eleitores da capital e tem uma margem de erro de 2,2%.

Outros candidatos como Camila Jara (PT), Beto Figueiró (Novo) e Ubirajara Martins (DC) aparecem com percentuais menores, enquanto 14% dos eleitores ainda não decidiram em quem votar.

A pesquisa, registrada no TSE sob o número MS-MS-04029/2024, reflete a dinâmica eleitoral da capital sul-mato-grossense a pouco mais de uma semana do primeiro turno, previsto para o dia 6 de outubro.

Álbum de fotos

Ranking Brasil Inteligência

Espontânea

Ranking Brasil Inteligência

Estimulada

Ranking Brasil Inteligência

Rejeição estimulada

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS