Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 30 de Dezembro de 2024


Política Terça-feira, 01 de Outubro de 2024, 17:43 - A | A

Terça-feira, 01 de Outubro de 2024, 17h:43 - A | A

Eleições 2024

Pesquisa aponta liderança de Wanderléia Caravina para Prefeitura de Bataguassu

Levantamento também avalia gestão municipal, estadual e federal

Vivianne Nunes
Capital News

A mais recente pesquisa realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência em Bataguassu (MS) revela que Wanderléia Duarte Caravina lidera as intenções de voto para a Prefeitura Municipal nas Eleições 2024, tanto na modalidade espontânea quanto estimulada. A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 29 de setembro com 500 moradores e tem um intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 4,3%.

Resultados da pesquisa espontânea
Na pesquisa espontânea, Caravina aparece com 62% das intenções de voto, registrando crescimento desde o levantamento anterior. Em seguida, aparecem Baiano da Madeireira, com 8%, e Rui Spínola, com 3%. Além disso, 27% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

Resultados da pesquisa estimulada
No levantamento estimulado, Caravina também se destaca com 71% das intenções de voto, seguida por Baiano da Madeireira, com 14%, e Rui Spínola, com 4%. Ainda assim, 11% dos entrevistados permanecem indecisos.

Rejeição estimulada
Quando o assunto é rejeição, Baiano da Madeireira lidera com 30%, seguido por Rui Spínola, com 15%. Wanderléia Caravina apresenta a menor rejeição, com apenas 6%.

Avaliação da gestão municipal
O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo, enfrenta grande desaprovação, com 92% dos entrevistados considerando sua gestão ruim ou péssima. Apenas 3% classificaram sua administração como boa ou ótima.

Avaliação da gestão estadual
Já o governador Eduardo Riedel (PSDB) tem uma avaliação positiva no município, sendo considerado bom ou ótimo por 63% dos entrevistados. Apenas 12% o classificaram como ruim ou péssimo.

Avaliação da gestão federal
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu uma avaliação negativa de 42% dos entrevistados, enquanto 25% consideram sua gestão boa ou ótima. Além disso, 29% disseram que sua administração é regular.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MS-01149/2024.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS