O candidato a prefeito de Campo Grande Beto Pereira (PSDB) realizou uma visita à Comunidade Tia Eva, no Jardim Seminário, onde apresentou suas propostas de políticas públicas voltadas para a população local. “Fazer política sem discriminação de raça, de credo, de gênero. Política para atender a todos”, afirmou Beto.
Uma das principais iniciativas propostas pelo candidato é a criação de um canal direto entre a comunidade e o Paço Municipal. Isso garantirá que moradores da Tia Eva tenham voz nas decisões acerca dos investimentos a serem realizados na região.
Durante a visita, o candidato teve a oportunidade de conhecer a casa do bisneto de Tia Eva, Sr. Sérgio Antônio da Silva, conhecido como Sr. Michel, e sua esposa, Sra. Luzia Bento de Arruda. A Comunidade quilombola Tia Eva se destaca como a mais populosa de Campo Grande, com 428 moradores, dos quais 326 se autodeclaram quilombolas.
“O objetivo é ter a participação efetiva da comunidade. Vamos garantir que pessoas capacitadas tenham a caneta e o orçamento para decidir. Sabemos das necessidades locais, como a criação de uma nova unidade de saúde, a melhoria das ruas de acesso e a implementação de atividades para crianças, utilizando espaços que atualmente servem apenas para campeonatos de futebol amador aos fins de semana. O que a prefeitura oferece hoje à comunidade é muito pouco,” declarou Beto.