Quarta-feira, 09 de Abril de 2008, 09h:44 -
A
|
A
André quer bancada na defesa dos interesses do Estado na Reforma Tributária
Vivianne Nunes Capital News (www.capitalnews.com.br)
Em reunião com líderes do setor produtivos do Estado e com representantes da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul) e da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), o governador André Puccinelli, disse a pouco na governadoria, que vai entrar em contato com a bancada federal em Brasília para que os deputados possam defender o Estado no que se refere a possíveis mudanças com a proposta da Reforma Tributária.
Segundo o governador, em Mato Grosso do Sul, com a reforma do jeito que está, O Estado perde cerca de R$ 986 milhões por ano. Apenas com o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do gás, o MS chega a perder R$ 630 milhões por ano.
A sugestão de André é para que os representantes da sociedade se reúnam para discutir a questão. Ele disse ainda que já apresentou pelo menos sete propostas a governadores de outros Estados e está em negociação.
André acredita que a reforma não seja votada este ano por conta das eleições, mas que até o fim do seu mandato tudo esteja resolvido.