Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 29 de Abril de 2025


Política Quarta-feira, 04 de Abril de 2012, 15:46 - A | A

Quarta-feira, 04 de Abril de 2012, 15h:46 - A | A

Após liberação de emendas de Vander, ministro entrega máquinas em MS amanhã

Lúcio Borges - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A entrega de equipamentos nesta quinta-feira (5) em Campo Grande para fomentar a expansão da piscicultura em assentamentos e núcleos de pequenos produtores em Mato Grosso do Sul, será realizada após liberação de emenda parlamentar do deputado federal Vander Loubet (PT-MS), que assegurou a aquisição das máquinas. O evento ocorre com vinda do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, como já publicamos, que fará repassará retroescavadeiras hidráulicas para prefeitos de 13 municípios.

“Será uma honra receber o ministro, representante do governo da presidenta Dilma, um governo que não se detém em barreiras ideológicas ou políticas para fazer investimentos em Mato Grosso do Sul, promovendo inclusão social e econômica, que é o grande valor agregado da atividade produtiva a ser concretizada com essas máquinas”, disse Vander.

Estão contemplados os municípios de Amambai, Eldorado, Mundo Novo, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Ladário, Miranda, Nova Alvorada do Sul, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Coxim, Sonora e Tacuru.
As 13 retroescavadeiras serão empregadas na construção dos tanques de piscicultura em assentamentos e pequenas propriedades rurais. Adquiridas em grande licitação do governo federal, as máquinas tiveram um custo unitário de R$ 243,5 mil (seu valor de mercado passa dos R$ 300 mil). A emenda de Vander foi viabilizada em fevereiro junto ao ministro Luiz Sérgio, que precedeu Crivella.

Agenda anterior

Na Base Aérea Crivellaserá recebido por diversas autoridades, entre as quais o deputado Vander, o superintendente estadual do Ministério da Pesca, Paulo Roberto, e pelo governador André Puccinelli. Logo em seguida haverá uma reunião na sala da Governadoria no próprio aeroporto, com uma pauta focalizada nos projetos de piscicultura e no licenciamento ambiental do Parque Aquícola de Ilha Solteira.

A partir das 9h haverá a reunião do ministro com a Reitoria da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e a diretoria da Embrapa, na sede da empresa.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS