Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025


Política Quinta-feira, 03 de Fevereiro de 2022, 12:13 - A | A

Quinta-feira, 03 de Fevereiro de 2022, 12h:13 - A | A

Inflamatorias

Aprovada semana que informa sobre doenças inflamatórias intestinais

Campanha deve ser realizada anualmente, na terceira semana de maio

Elaine Silva
Capital News

 

Luciana Nassar/ALEMS

Aprovada semana que informa sobre doenças inflamatórias intestinais

Aprovada semana que informa sobre doenças inflamatórias intestinais

 

Parlamentares estaduais de Mato Grosso do Sul, aprovaram na primeira sessão ordinária do ano, realizada na manhã desta quinta-feira (3), os parlamentares votaram dois projetos de lei. 

 

Em primeira discussão do 67/2021, de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), que cria a Semana Estadual de Sensibilização e Defesa dos Direitos dos Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais. A campanha deve ser realizada anualmente, na terceira semana de maio.

 

A ideia é esclarecer a população sobre o que representam as doenças inflamatórias intestinais, as formas principais de seu diagnóstico, os sintomas e o tratamento. Além de incentivar a busca científica e ressaltar a importância da alimentação saudável e a prática regular de exercícios.

 

Na Semana Estadual, deverão ser divulgados os direitos relativos aos portadores de doenças inflamatórias intestinais, as entidades de apoio e as informações relativas à temática.

 

Em discussão única, conforme o resultado da Ordem do Dia, foi aprovado o 271/2021, de autoria do deputado Barbosinha (DEM), que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação Grupo da Melhor Idade, com sede no município de Rio Verde de Mato Grosso. 

 

De acordo com Barbosinha, a entidade é destinada ao desenvolvimento de atividades socioculturais e educativas, oferecendo a oportunidade da participação do idoso na vida comunitária, prevenindo situações de risco pessoal e contribuindo para o envelhecimento ativo, saudável e autônomo.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS