Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Domingo, 24 de Novembro de 2019, 08:47 - A | A

Domingo, 24 de Novembro de 2019, 08h:47 - A | A

Agenda

Assembleia encerra o mês com sessões solenes, frentes e capacitação

Eventos são abertos ao público e à imprensa

Elaine Silva
Capital News

Wagner Guimarães / ALMS

Parlamentares realizarão duas audiências públicas

Programação na Assembleia Legislativa é aberta ao público e à imprensa

O fim do mês de novembro na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) contará com a realização de reuniões de três frentes parlamentares, três sessões solenes e capacitação.

 

Segundo a agenda disponível no site, além desses eventos, os parlamentares se reunirão para as sessões ordinárias na terça, quarta e quinta-feira, a partir das 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia.

 

Segunda-feira (25)

A semana começa com capacitação promovida pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet. O projeto Segunda Legal contará com a palestra “Emenda Individual para Cultura”, que será ministrada pela assessora de gabinete da Fundação de Cultura de MS, Marinalda Junges Rossi, às 9h30, na sala de reuniões I da ALEMS.

 

Terça-feira (26)

Às 8h, na sala de reunião da Presidência, haverá encontro de trabalho da  Frente Parlamentar para Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental de MS. A reunião tem como objetivo: fazer o lançamento de vídeos e nota técnica sobre o Parque da Serra da Bodoquena, além de apresentar os encaminhamentos processuais e de campanhas nacionais. O evento foi proposto pelo deputado Renato Câmara (MDB).

 

Também por iniciativa do parlamentar, às 14h, os integrantes da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Suinocultura se reunirão no Plenarinho Deputado Nelito Câmara. Entre as atividades previstas, está a apresentação de palestra sobre a taxação, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), da  geração de energia fotovoltaica.

 

À noite, às 19h, acontecerá a sessão solene de entrega da Comenda Antônio Tonani, em homenagem aos profissionais e empresas de radiodifusão. O evento será realizado no Plenário Deputado Júlio Maia, por proposição do deputado Marçal Filho (PSDB) - autor da Resolução 103/2019, que institui a honraria.

 

Quarta-Feira (27) 

Às 8h, os deputados da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) realizarão reunião para avaliar os projetos em tramitação na Assembleia Legislativa. O encontro acontecerá no Plenarinho Deputado Nelito Câmara.

 

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa realizará reunião às 14h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, por solicitação do coordenador do grupo de trabalho, deputado Renato Câmara.

 

A programação de quarta-feira termina com a realização da sessão solene de entrega de Diploma de Honra ao Mérito aos Defensores Públicos do Estado – honraria instituída pela Resolução 117/2019. O evento será às 19h, no Plenário Deputado Júlio Maia, por iniciativa da Mesa Diretora e integra as comemorações aos 40 anos do Parlamento Sul-mato-grossense.

 

Quinta-feira (28)

Os 50 anos da regulamentação das profissões de fisioterapia e terapia ocupacional serão celebrados na Casa de Leis, às 19h, em sessão solene no Plenário Deputado Júlio Maia - por iniciativa dos deputados Marcio Fernandes (MDB) e Renato Câmara. A homenagem foi criada por meio da Resolução 124/2019, que instituiu o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo aos profissionais

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS