O Parque dos Poderes, em Campo Grande, poderá ganhar o nome do ex-governador Pedro Predrossian. O projeto de lei com a homenagem foi aprovado na sessão desta quarta-feira (13) da Assembleia Legislativa, em discussão única. Agora, a proposta segue para a sanção do governador.
- Saiba mais
- MS 34 anos: "Estado novo nasceu com espírito de velho", relembra Pedro Pedrossian
- Projeto de Lei batiza Parque dos Poderes de Pedro Pedrossian
- Governo do Estado decreta luto por morte de Pedrossian
- Pedro Pedrossian: o líder que sonhou o MS do futuro
- Aos 89 anos, morre o ex-governador Pedro Pedrossian
- Vereador pede que Mesa Diretora acelere homenagem a Pedrossian
- Evento da Câmara sobre desenvolvimento da Capital é cancelado
- Luto por morte Pedrossian muda comemorações dos 118 anos
- Estadista que marcou a história do MS ficará vivo em legados
- Pedro Pedrossian será sepultado no cemitério Parque das Primaveras
Por proposição do deputado Paulo Corrêa (PR), deverá ser chamado Governador Pedro Pedrossian o complexo que reúne as sedes do Executivo e Legislativo estaduais, do Judiciário, além do Comando da Polícia Militar, entre outros órgãos estaduais e federais.
“Outorgar ao complexo administrativo estadual o nome do seu criador, o ex-governador Pedro Pedrossian, é, antes de tudo, prestar justa homenagem a quem se notabilizou como um dos melhores administradores públicos de nosso Estado, devendo, por isso mesmo, ser lembrado com orgulho por todos os cidadãos”, explicou Corrêa na justificativa da proposta, que seguiu para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e foi aprovada pela comissão nesta terça-feira (12).
Pedro Pedrossian morreu em casa, aos 89 anos, na madrugada do dia 22 de agosto deste ano. Engenheiro civil, foi governador do antigo Mato Grosso entre os anos 1966 e 1971. Em 1980, foi nomeado pelo então presidente João Figueiredo para comandar Mato Grosso do Sul e voltou à governadoria em 1991, quando foi eleito nas urnas.