A Assembleia Legislativa deu início a deliberação de uma homenagem que pode renomear o Parque dos Poderes. A idéia é do deputado estadual Paulo Corrêa (PR), que também é a abraçada por outros pares, e prevê a renomeação do lugar de Pedro Pedrossian, governador que inaugurou o complexo do Executivo Estadual que concentra a maioria das sedes de pastas de primeiro escalão. O projeto de lei com a intenção foi apresentado na terça-feira (22) mesmo dia do falecimento do ex-chefe do Executivo de Mato Grosso do Sul em duas passagens, tendo governado também o Mato Grosso uno.
Mesmo com o luto da perda irreparável para a política do Estado, a matéria não deve correr em regime de urgência nas comissões da Casa e ser votada ainda nesta quarta-feira (23). Para a deliberação em plenário, a programação da Assembleia indica a apreciação de cinco projetos de lei, que teriam sido votados ontem, na sessão que foi cancelada por conta da morte de Pedro Pedrossian, aos 89 anos.
- Saiba mais
- Pedro Pedrossian: o líder que sonhou o MS do futuro
- Aos 89 anos, morre o ex-governador Pedro Pedrossian
- Assembleia Legislativa dá nome de Pedro Predrossian para o Parque dos Poderes
- Evento da Câmara sobre desenvolvimento da Capital é cancelado
- Luto por morte Pedrossian muda comemorações dos 118 anos
- Estadista que marcou a história do MS ficará vivo em legados
- Pedro Pedrossian será sepultado no cemitério Parque das Primaveras
- MS 34 anos: "Estado novo nasceu com espírito de velho", relembra Pedro Pedrossian
- Vereador pede que Mesa Diretora acelere homenagem a Pedrossian
- Governo do Estado decreta luto por morte de Pedrossian
Em primeira discussão, os deputados irão debater a aprovação do PL 141/2017, do deputado Junior Mochi (PMDB) e do PL 148/2017, do Poder Executivo. A primeira matéria é referente a criação no Estado do “Dia do Policial Militar Feminino”, enquanto o encaminhamento do Governo trata sobre o Conselho de Intermediação de Conflitos Sociais e Situação de Risco.
Com discussão única, o plenário delibera nesta quarta-feira (23) sobre o PL 143/2017, deputado Onevan de Matos (PSDB), que declara de Utilidade Pública a Rede Feminina de Combate ao Câncer, no município de Mundo Novo.
Já em segunda discussão está prevista a votação do PL 030/2017, de autoria do deputado Marcio Fernandes (PMDB), que dispõe sobre a utilização de aparelho celular em UTI's neonatais no Estado. A proposta recebeu pareceres favoráveis da Comissão de Saúde e da Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração.
Também por segunda discussão, os parlamentares votam o PL 122/2017, do deputado Renato Câmara (PMDB), que estabelece o “Encontro de Cowboys” como agenda no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul. A festividade ocorre em Ribas do Rio Pardo.