Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025


Política Sábado, 20 de Junho de 2009, 09:51 - A | A

Sábado, 20 de Junho de 2009, 09h:51 - A | A

Bancada Federal de MS solicita recurso de até R$ 300 mi junto à Caixa

Marcelo Eduardo - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A bancada federal de Mato Grosso do Sul e a CEF (Caixa Econômica Federal) estiveram reunidos esta semana para discutir uma possível liberação de recursos federais e emendas parlamentares apara o Estado que, segundo os deputados federais e senadores, ainda estariam retidas nos cofres do governo Federal.

O encontro foi entre os senadores Delcídio do Amaral (PT), Valter Pereira (PMDB) e Marisa Serrano (PSDB) e os deputados federais Valdemir Moka (PMDB) e Geraldo Rezende (PMDB) e o vice-presidente da Caixa Jorge Ereda, em Brasília (DF).

Por intermédio de sua assessoria de comunicação, o senador Delcídio Amaral afirmou que o montante parado pelo governo que deveriam vir para Mato Grosso do Sul seriam de “mais de R$ 300 milhões pendentes”. Delcídio afirma que, “as prefeituras precisam de soluções”. Ele a acrescenta afirmando que a bancada optou pela discussão para tentar conseguir a verba para auxiliar na infraestrutura dos municípios. “ Optamos por promover uma reunião com a direção da CEF de Brasília e a superintendência da Caixa em Campo Grande, a Assomasul [Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul], os prefeitos, e toda a bancada federal, para equacionar essa questão e garantir a conclusão de várias obras importantíssimas. No momento em que o Programa de Aceleração do Crescimento vai tão bem em Mato Grosso do Sul, não podemos deixar que as emendas parlamentares se percam pelo caminho porque elas representam muito para os nossos municípios”.

O próximo encontro, citado pelo senador, ainda não tem data confirmada, pois depende do encaixe nas agendas dos envolvidos.

O senador completou afirmado que o contato “foi bom”. “Vamos ter condição de aplicar todos os recursos que a bancada federal, a duras penas e trabalhando bastante, conseguiu viabilizar para o nosso Estado.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS