O presidente da república, Jair Bolsonaro (PL) estará em Campo Grande nesta quinta-feira (30). Bolsonaro participa, pela manhã, da entrega de apartamentos no Residencial Jardim Canguru e além disso cumprirá compromissos políticos.
- Saiba mais
- Com presença de Bolsonaro, prefeitura inaugura Residencial Jardim Canguru
- Ao não citar pré-candidatos ao governo, Bolsonaro promete voltar para campanha
- Jair Bolsonaro participa de inauguração do Residencial Jardim Canguru
- Durante discurso, prefeita destaca importância de parcerias com Governo Federal
- Bolsonaro se encontra com Tereza Cristina e Riedel em chegada a Campo Grande
- Em Campo Grande, Bolsonaro diz que Brasil terá autossuficiência na produção de trigo
Bolsonaro vai confirmar o apoio a pré-candidatura da ex-ministra Tereza Cristina (PP) ao senado, e ao pré-candidato de Eduardo Riedel (PSDB) ao governo de Mato Grosso do Sul.
Quem também desejava o apoio do presidente para concorrer ao governo é o deputado estadual Capitão Contar (PRTB), mas o atual parlamentar deve ser preterido, ele até organizou uma motociata dedicada a Bolsonaro após a entrega dos apartamentos. A motociata não está na agenda oficial do presidente, mas Contar espera que Bolsonaro participe.
Residencial Canguru
O Residencial Jardim Canguru é um condomínio com 300 apartamentos destinados a famílias de baixa renda. Além de Bolsonaro, o evento deverá contar com a presença do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.
A construção do Residencial Jardim Canguru exigiu um investimento de quase R$ 23 milhões, recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) por intermédio do programa Casa Verde e Amarela, do governo federal, com contrapartidas da Prefeitura (projeto, viabilização e doação do terreno) e governo do Estado.