Durante a entrega de moradias do Residencial Jardim Canguru nesta quinta feira (30) em Campo Grande, o presidente Jair Bolsonaro disse que o Brasil está a caminho de obter autossuficiência na produção de trigo, a ponto de, em dez anos, se tornar um grande exportador do produto.
Durante o discurso, o presidente voltou a falar sobre a preocupação de diversos países em garantir a segurança alimentar de sua população e teceu elogios a ex-ministra da agricultura, Tereza Cristina dizendo que ela fez um grande trabalho e que, nesse contexto, as políticas voltadas ao setor são tão importantes quanto as de defesa do território nacional.
“Podemos viver sem muita coisa, mas não sobrevivemos sem alimento”, disse. “Por isso, o ministério mais importante, além do da Defesa, é o da Agricultura”, acrescentou ao destacar a relevância deste setor para o desenvolvimento econômico do país.
Na sequência, o presidente disse que o Brasil está a caminho de deixar de ser dependente do trigo estrangeiro. “Quem diria que o Brasil está conseguindo a autossuficiência no trigo? Em 10 anos vamos exportar o equivalente ao que consumimos no Brasil porque cada vez mais a produtividade se faz presente”, acrescentou, sem entrar em detalhes sobre o cenário projetado.
- Saiba mais
- Jair Bolsonaro participa de inauguração do Residencial Jardim Canguru
- Durante discurso, prefeita destaca importância de parcerias com Governo Federal
- Bolsonaro vem a Capital para inauguração e deve confirmar apoio a Tereza Cristina
- Bolsonaro se encontra com Tereza Cristina e Riedel em chegada a Campo Grande
- Com presença de Bolsonaro, prefeitura inaugura Residencial Jardim Canguru
- Ao não citar pré-candidatos ao governo, Bolsonaro promete voltar para campanha