Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021, 09:46 - A | A

Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021, 09h:46 - A | A

Sessão extraordinária

Câmara vota projeto para autorizar compra de vacina contra a Covid 19

Parlamentares foram convocados através de publicação o Diário do Legislativo

Flavia Andrade
Capital News

 

Divulgação/ PMCG

WhatsApp Image 2021-01-12 at 09.13.38.jpeg

 

Nesta quarta-feira (13), a Câmara Municipal de Campo Grande realiza sessão extraordinária para votação de projeto de lei que autoriza a compra de vacinas para a imunização da covid 19. A proposta autoriza a aquisição de vacinas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e não fornecidas pelo Programa Nacional de Imunizações, com objetivo de garantir a cobertura total de toda a população do Município.

 

Os parlamentares foram convocados para a sessão através de publicação no Diário do Legislativo, desta segunda-feira (11), a qual foi assinada pelo presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão. O Projeto de Lei 9.921/21, de autoria do Executivo, será votado em regime de urgência, em única discussão e votação. A proposta prevê a compra em caráter emergencial, em conformidade com a Medida Provisória 1026/21, que busca facilitar a compra das vacinas, insumos e artigos necessários. 

 

 

De acordo com a mensagem encaminhada ao Legislativo na proposta, a prefeitura esclarece que a proposição justifica-se “em razão da politização federal que se criou entorno da vacina, visando garantir que os munícipes de Campo Grande tenham a imunização contra a Covid-19, viabilizando para tanto o recebimento das doses de vacinas, aprovadas pela Anvisa até que o Plano Nacional de Imunização seja implementado e tenha o fluxo necessário”.

 

Ainda conforme o projeto autoriza ainda a prefeitura a instituir ou participar de consórcios com estados e/ou municípios da federação, a fim de compartilhar recursos e tecnologias, realizar pesquisas ou desenvolver a capacidade de produção local de vacinas, especialmente por intermédio de órgãos e instituições públicas.

 

Segundo a assessoria da Câmara Municipal de Campo Grande, o remanejamento de recursos da Lei Orçamentária Anual, créditos suplementares, adicionais ou extraordinários também estão previstos para garantir o objetivo da lei, desde que mantida a finalidade para aplicação do recurso.

 

 

A sessão extraordinária inicia às 9 horas e seguirá as mesmas medidas de biossegurança que vinham sendo adotadas pelos vereadores durante as sessões ordinárias. A votação acontece no Plenário Oliva Enciso, mas será fechada ao público, que poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelo Facebook (https://www.facebook.com/camaracgms) ou canal no Youtube  (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg)  da Casa de Leis.  Os vereadores estão no período de recesso parlamentar, mas os trabalhos nos gabinetes e em todos os setores administrativos da Casa de Leis seguem normalmente.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS