Campo Grande e a cidade paraguaia de Concepción assinam nesta sexta-feira (4) o Acordo de Irmandade e Cooperação cujo objetivo será declarar ambas como cidades-irmãs. O termo do acordo foi assinado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) e Bernardo Villalba Ayala, prefeito de Concepción, em solenidade realizada na Câmara Municipal da Capital.
A comitiva de autoridades que chegou na última quinta-feira (3) em Campo Grande e cumpriu agenda institucional acompanhada de secretários, além da vice-prefeita Adriane Lopes (Patriotas).
Nesta tarde, eles visitaram o Polo Empresarial Oeste e fizeram passeios no City tour que culminou com visita à Feira Central logo mais à noite, onde foram recepcionados pelo prefeito.
Pela primeira vez em Campo Grande, o prefeito de Concepción disse que a experiência foi extraordinária. “Viemos para assinar o acordo de Cidades Irmãs , e junto visitamos a cidade e empresas de Campo Grande. Foi uma ótima experiência de como funciona a parceria público-privada”, enalteceu.
Cidades Irmãs - O objetivo desse acordo é estreitar os laços de amizade, solidariedade e consolidar entre seus habitantes e atores econômicos um fortalecimento do sentimento de cooperação e apoio mútuo em áreas de interesse comum, buscando atingir esses objetivos por meio de ações conjuntas e concretas nas esferas pública e privada.