Divulgação/PMCG
Prefeito de Campo Grande e autoridades do departamento paraguaio de Concepción assinam protocolo de intenções para desenvolvimento da região.
O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, e a vice-prefeita, Adriane Lopes, e assinaram um protocolo de intenções com o governador do departamento paraguaio de Concepción, Edgar López, que pretende promover um novo traçado para indústria, comércio, serviços e agronegócio na região, além de promover o turismo regional, intercâmbio cultural e acadêmico.
Segundo Marcos Trad, “Brasil e Paraguai sempre foram próximos e agora queremos selar a parceria para sairmos da teoria e colocar em prática nossas ações, que não são somente comerciais, mas também culturais, acadêmicas e de troca de tecnologias que vão colaborar com o desenvolvimento da nossa população”, declarou o prefeito.
O documento contempla o debate sobre a Rota de Integração Latino Americana (RILA), via porto de Concepción, como mais uma opção de escoamento de produtos e mercadorias. Campo Grande seria Capital da RILA por ser um dos maiores entroncamentos rodoviários do Brasil, por onde passam 3 rodovias federais e 4 estaduais e ter maior densidade populacional.
Segundo o protocolo, “a rota é 100% viável e já pode ser operada assim que os países firmarem o acordo” e estima-se que “o primeiro impacto será de 20 milhões de pessoas atendidas com exportações e importações de produtos”.
Divulgação/PMCG
O prefeito de Campo Grande e comitiva da administração municipal e políticos de Sidrolândia, Dourados e Ponta Porã, em visita ao Paraguai.
Nesta quinta-feira (19), o prefeito de Campo Grande, juntamente com o Prefeito de Concepción, Bernardo Villalba, com o Ministro de Indústria e Comércio do Paraguai e empresário da indústria de Concepción, Luiz Castiglioni e o prefeito de Dourados, Alan Guedes acompanhados de políticos de Sidrolândia, Dourados e Ponta Porã, visitaria nesta quinta-feira, o porto de Concepción, no Paraguai.
Para o governador do departamento de Concepción, Edgar López: “Estamos em busca de iniciativas que vão ajudar a melhorar a vida da nossa população e essa iniciativa vai movimentar nossa região, trazer mais empregos para nosso povo e ajudar a desenvolver nosso país. Esse documento que assinamos é o início de uma nova era”, comemorou.