Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2025


Política Terça-feira, 28 de Setembro de 2021, 10:54 - A | A

Terça-feira, 28 de Setembro de 2021, 10h:54 - A | A

Agora é lei

Centro de Equoterapia Passo a Passo agora é de utilidade pública

Novas leis são de autoria dos deputados Mara Caseiro e Professor Rinaldo

Laryssa Maier
Capital News

Victor Chileno / Arquivo ALEMS

Deputados Mara Caseiro e Professor Rinaldo

Deputados Mara Caseiro e Professor Rinaldo

O Instituto Acaia e o Centro de Equoterapia Passo a Passo Iná Cintra Cardoso receberam o título de Utilidade Pública Estadual, por força das leis 5.726/2021 e 5.727/2021, respectivamente, a partir desta terça-feira (28).

 

A primeira lei é de propositura do deputado Professor Rinaldo (PSDB), que declarou na defesa da proposta que o Instituto Acaia, com sede em Corumbá, é “uma entidade sem fins lucrativos dedicada à educação. Uma organização social privada, fundada em 2000, que orienta suas atividades por meio de três núcleos: Ateliescola Acaia, Centro de Estudar Acaia Sagarana e Acaia Pantanal, realizando atividades socioeducativas no contraturno das escolas formais”.

 

Já a segunda é de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB), que justificou que o  Centro de Equoterapia Passo a Passo, localizado em Aparecida do Taboado, “estabelece mecanismos que aceleram e favorecem o desenvolvimento físico e psicológico das pessoas com deficiência, por meio de atendimento terapêutico com cavalos, de forma gratuita”. 

 

De acordo com a assessoria, ambas foram publicadas no Diário Oficial do Estado de hoje e permitem que as entidades firmam convênios com o Poder Público para obtenção de benefícios. As sociedades civis, associações e fundações que visam às finalidades assistenciais, educacionais, culturais, filantrópicas e de pesquisa científica possuem fim público e suas atividades, muitas vezes, chegam aonde o Estado não alcança, contribuindo para o desenvolvimento e o bem-estar da população. Em razão disso, cabe ao Poder Legislativo reconhecê-las como de Utilidade Pública e em maio a Assembleia lançou uma consolidação destas leis publicadas ao longo das legislaturas.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS