Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 19 de Agosto de 2015, 11:43 - A | A

Quarta-feira, 19 de Agosto de 2015, 11h:43 - A | A

obras do Aquário do Pantanal

Comissão da Assembleia vista obras do Aquário do Pantanal para emitir relatório técnico

A visita aconteceu na terça-feira (18)

Melissa Schmidt
Capital News

Divulgação

visita obras do Aquário do Pantanal

 Deputados visitam obras do Aquário para poder emitir relatório aos órgãos competentes e investigar sobre atrasos

Depois de uma visita para averiguar as obras do Aquário do Pantanal, em Campo Grande, a Comissão de Representação deverá emitir um relatório técnico para cobrar responsabilidades por eventuais negligências. A visita foi na terça-feira (18) e, segundo o presidente da Comissão, deputado Lidio Lopes (PEN), o relatório deve ser formulado em breve e enviado aos órgãos competentes. A preocupação dos deputados é com a não compatibilização de cronogramas entre as empresas que atuam na obra.

Segundo dados levantados pela Assembleia, atualmente, quatro contratos são licitados, sendo dois cancelados, um para a Obra Civil (com a Egelte/Proteco – setor parado), outra para o Estacionamento (empresa Egelte/Proteco – parado), o de Climatização (Climateck – em andamento) e o de Sistema de Suporte à Vida (empresa Fluídra – em andamento).

De acordo com os técnicos da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), que acompanharam a visita, o total de contratos licitados está na ordem de R$ 175 milhões e uma auditoria está sendo feita para dar exatidão sobre o quanto já está concluído. A estimativa repassada aos deputados é de que em torno de 85% da obra está pronta e mais de 400 trabalhadores brasileiros e estrangeiros já atuaram no local.
 
Na opinião do deputado Lidio Lopes, “a obra está praticamente concluída e não pode parar, senão é muito dinheiro público perdido. Mas não tenho mais dúvidas que será um belo investimento, pois a estimativa é de trazer cerca de 500 mil turistas por ano no Estado e movimentar em torno de R$ 200 milhões/ano”.


A Comissão de Representação foi criada na Assembleia Legislativa para acompanhar a construção do Aquário do Pantanal, e tem como presidente o deputado Lidio Lopes (PEN); Angelo Guerreiro (PSDB), vice-presidente; Amarildo Cruz (PT), relator; e os membros Marcio Fernandes (PTdoB) e Renato Câmara (PMDB).


A Comissão visitou a Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), recebeu na Assembleia Legislativa empresários da Anambi Análise Ambiental, responsável por cuidar dos peixes durante o período de quarentena, e visitou a Polícia Militar Ambiental.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS