Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 03 de Abril de 2025



Política Quinta-feira, 03 de Abril de 2008, 12:05 - A | A

Quinta-feira, 03 de Abril de 2008, 12h:05 - A | A

Comissão de Segurança reúne-se com Jacini para abordar recorde de assaltos a ônibus

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A comissão de Segurança da Câmara Municipal de Campo Grande reúne-se na tarde de hoje com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, juntamente com o comandante geral da Polícia Militar, Geraldo Garcia Orti, o mandante da Polícia Civil, Fernando Louzada e o comandante do Corpo de Bombeiro, Ociel Garcia Elias. O objetivo da reunião é avaliar a situação da segurança pública de Campo Grande e apresentar soluções para a crescente violência urbana. O vereador Cabo Almi em discurso na sessão de hoje, destacou que a Comissão Permanente de Segurança Pública e a Comissão de Transporte e Trânsito estarão presentes na reunião.

“É importante relatar ao secretário Jacini a situação da segurança pública. Temos que ter uma conversa mais aprofundada e apresentar propostas para solucionar os freqüentes assaltos a ônibus do transporte coletivo, que registrou o recorde de registros no mês de março, com 100 assaltos a ônibus. Além do crescente número de homicídios, sendo que em apenas um final de semana foram registrados 13 mortes”, afirmou o vereador petista.

O vereador Cabo Almi – presidente da Comissão de Segurança Pública – também se comprometeu a cobrar do Executivo Estadual o aceleramento do processo de seleção para novos policiais militares, haja vista que a prova escrita já foi realizada há mais de um mês. “Queremos ações mais concretas, o ano da paciência já acabou. O ano de experimentar já passou. Vamos pedir que se intensifique a fiscalização da lei seca, não podemos abrir mão disso.”, alegou Almi.

Em aparte, o pedetista Alcides Bernal – presidente da Comissão de Transporte e Trânsito – confirmou sua participação na reunião com o secretário Jacini e enfatizou a necessidade de tomar providências urgentes. “Cem assaltos ao transporte coletivo urbano, é uma situação muito preocupante. A segurança pública precisa de soluções concretas, porque a sensação de impunidade é muito grande. Campo Grande precisa de mais segurança”, avaliou Bernal. A reunião será realizada na tarde de hoje, na sede da Sejusp no Parque dos Poderes.  (Com informações da assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS