Várias lideranças políticas do PMDB em Mato Grosso do Sul devem se reunir na quinta-feira, dia 30, para participar do Congresso Estadual da legenda, que este ano tem como tema “Programa de Governo Para o Estado e Para o Brasil”. O evento acontece a partir das 8 horas no auditório da Casa da Indústria, situada na Avenida Afonso Pena, 1.206, Bairro Amambai, em Campo Grande.
No encontro os participantes vão tratar de questões relacionadas à política saúde, planejamento urbano e Meio Ambiente. O congresso é desfecho de diversas reuniões realizadas este mês por partidários em diversas cidades do interior de Mato Grosso do Sul. O Presidente do Diretório Estadual, deputado federal Waldemir Moka e o senador Valter Pereira se fizeram presentes nesses congressos. As sugestões colhidas no período de viagens serão expostas e votadas no Congresso, sendo que as propostas aprovadas farão parte de um documento que será encaminhado para o Diretório Nacional do PMDB e também para a Fundação Ulysses Guimarães Nacional.
Conforme o presidente Esacheu, o Congresso irá coroar as reuniões regionais que cobriram os 78 municípios de Mato Grosso do Sul com o objetivo de reunir e catalogar documentos enviados aos diretórios municipais e, debater e aprovar propostas que fixem a posição do PMDB sul-mato-grossense com relação a projetos de governo.
O Congresso conta com a presença do Governador do Estado André Puccinelli, do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, bem como prefeitos, vereadores e presidentes de diretórios do PMDB de municípios do Estado. Dacio Queiroz, da Famasul; Junior Mochi, deputado estadual; Edil Albuquerque, secretário municipal da Indústria e Comércio; Leonardo Sampaio, membro da FUG/MS e Ignácio Martins Ribeiro, arquiteto, entre outros.