O deputado federal Waldemir Moka (PMDB) disse que a modernização e a construção de ferrovias é estratégica para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, uma vez que torna nossos produtos mais competitivos no mercado nacional e internacional. Moka participou nesta sexta-feira (2) em Três Lagoas, da assinatura da ordem de serviço do contorno ferroviário da cidade.
A obra, esperada há mais de 20 anos pela população de Três Lagoas permitirá a retirada dos trilhos da região central da cidade, gerando mais segurança para motoristas e pedestres e a reorganização do trânsito do município. “O que foi feito em Campo Grande pelo André quando prefeito está se repetindo agora em Três Lagoas por ele como governador, de forma a propiciar a segurança da população e o desenvolvimento urbano do município”, destaca Moka.
Moka enalteceu ainda os projetos estratégicos do governo do Estado para construção de duas ferrovias para o sistema de transporte em Mato Grosso do Sul. Uma delas ligará o município de Maracaju ao município de Cascavel (PR) garantindo o escoamento da produção agrícola e industrial do Estado para outros países através do Porto de Paranaguá; a outra ligará o município de Panorama (SP) ao de Porto Murtinho.
“Mato Grosso do Sul precisa de um sistema de transporte eficiente, que garanta o escoamento de sua produção. O transporte ferroviário, além de ser mais barato, se adequa perfeitamente ao transporte de cargas. A construção destas duas ferrovias contribuirá sobremaneira para a exportação de nossos produtos”, analisa.
O deputado vem atuando constantemente na busca por recursos para a execução de obras e serviços que contribuam para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. “Nunca se havia feito tanto pelo Estado em tão pouco tempo. Mato Grosso do Sul é hoje um estado atrativo, com grandes indústrias, geração de emprego e renda, e qualidade de vida para a população”, conclui o parlamentar.