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Política Terça-feira, 26 de Outubro de 2021, 14:32 - A | A

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Uso da palavra

Deputado estadual Paulo Corrêa defende novas diretrizes na educação básica

Deputado Zé Teixeira também enalteceu o programa e a adesão dos 79 municípios do Estado

Elaine Silva
Capital News

Luciana Nassar/ALEMS

Deputado estadual Paulo Corrêa defende novas diretrizes na educação básica

Deputado estadual Paulo Corrêa

 

“Com a aprovação nesta Casa de leis, o governo lançou um programa que auxilia as redes de ensino básico, com material escolar e apoio pedagógico, treinamento e formação de equipe multidisciplinar, além de premiar as escolas com os melhores índices e melhorar as escolas com os piores índices. Para isso, serão investidos quase R$ 9 milhões na alfabetização dos alunos até os 7 anos”, destacou o Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), sessão ordinária desta terça-feira (26) para ressaltar a importância do  Programa MS Alfabetiza, lançado pelo Governo do Estado (veja aqui), e defendeu novas diretrizes na educação. 

Luciana Nassar/ ALEMS

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Deputado estadual Barbosinha

 

 

O deputado Zé Teixeira (DEM) também enalteceu o programa e a adesão dos 79 municípios do Estado, que vão receber investimentos na qualificação profissional dos professores, material didático complementar e no apoio pedagógico. Barbosinha (DEM) parabenizou a ALEMS, que tem sido protagonista no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Ele também concorda em rever os modelos da educação. “É preciso fazer uma reflexão sobre o aprender junto com a comunidade escolar, pais e alunos. Se queremos evoluir quanto País, devemos aprimorar nossa educação”, destacou.

 

“Chegar aos 7 anos e não saber ler e escrever, não saber fazer conta de matemática, é inadmissível. Entendo que o Brasil está ‘emburrecendo’. Quem não sabe ler é analfabeto. O mérito de quem aprende é passar de ano e o demérito deveria ser reprovar. Defendo uma discussão para rever conceitos”, disse o  presidente da Casa de Leis, por meio da assessoria, referindo-se à recomendação do Ministério da Educação (MEC) para que as escolas não reprovem os alunos dos três primeiros anos do ensino fundamental.

 

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