Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025


Política Quarta-feira, 13 de Maio de 2009, 14:21 - A | A

Quarta-feira, 13 de Maio de 2009, 14h:21 - A | A

Dilma Roussef virá a Campo Grande no segundo semestre deste ano

Alessandro Perin - Redação Capital News

A chefe da Casa Civil, ministra Dilma Roussef, virá a Campo Grande no segundo semestre deste ano para participar da inauguração da obra do Programa de Recuperação das Áreas Degradadas do Córrego Imbirussu, em Campo Grande. A confirmação foi feita está semana pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no encontro com o prefeito Nelsinho Trad durante lançamento do Trem do Pantanal.

No encontro,o prefeito da Capital sul-mato-grossense apresentou o relatório com as 28 obras de preparação para a vinda da Copa do Mundo 2014. O governador André Puccinelli já havia declarado que o presidente Lula havia pedido a realização de um grande evento na cidade para apresentar a candidata dele a presidência da República em 2010. “Arruma um grande evento para eu apresentar a minha Dilminha”, referindo-se a ministra.


Uma das metas do presidente da República é eleger Dilma Roussef e vários senadores em diferentes estados brasileiros. O comando nacional do PT já declarou que essa será a prioridade para 2010. Também não está descartada uma aliança com partidos de direita, como o PMDB. Caso isso ocorra, quem sai perdendo são os candidatos petistas que pretendem concorrer a uma vaga para o governo estadual, como em Mato Grosso do Sul.

Confirmado na disputa e forte concorrente a vaga, o governador André Puccinelli poderá ter o PT como aliado em 2010. O governador pretende uma candidatura única. “Acredito que essa chance é de 10%”, mas isso não pode acontecer, pois o ex-governador José Orcírio dos Santos já demonstrou o interesse de disputar o cargo no próximo ano.


Imbirussu – O Programa de Recuperação das Áreas Degradadas do Córrego Imbirussu encontra-se em fase de execução e conta com recursos na ordem de R$ 79.000.000,00 oriundos do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata). O programa prevê a urbanização do fundo de vale dos córregos Imbirussu e Serradinho, compreendendo: execução de infraestrutura urbana viária (7,5 km), obras de saneamento básico, habitações, escola, unidade de saúde, ampliação e revitalização do Horto Florestal e ciclovias.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS