Campo Grande Domingo, 19 de Maio de 2024



Política Quarta-feira, 02 de Outubro de 2013, 14:02 - A | A

Quarta-feira, 02 de Outubro de 2013, 14h:02 - A | A

Dinheiro do estacionamento rotativo pode ser utilizado no videomonitoramento da Capital

Gabriel Kabad - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Os recursos oriundos do estacionamento rotativo de Campo Grande agora poderão ser usados em prol da segurança pública e do trânsito da área central da cidade. É o que prevê o Projeto de Lei 12.118/13 apresentado pelo vereador Otávio Trad (PT do B) na Câmara Municipal onde dispõe que sejam aplicados 30% dos recursos arrecadados com o estacionamento, no sistema de videomonitoramento do centro da cidade.

O dinheiro arrecadado com a cobrança de estacionamento público, hoje sob a concessão da empresa Flexpark, deveria ser aplicado prioritariamente em medidas que promovam um trânsito mais civilizado e seguro a todos os cidadãos. “Embora seja esse o princípio que rege o Código Brasileiro de Trânsito, o que vemos é que a receita é utilizada muitas vezes com o pagamento de pessoal dos órgãos envolvidos com a gestão do setor”, afirma Trad.

A proposta encaminhada pelo vereador quer garantir que esta porcentagem seja efetivamente destinada à instalação de câmeras, inibindo roubos e furtos na área central. O Projeto de Lei tramita nas Comissões Permanentes que tratam do assunto na Câmara para posterior apreciação e votação pelos vereadores.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS