Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025


Política Sábado, 07 de Março de 2009, 11:11 - A | A

Sábado, 07 de Março de 2009, 11h:11 - A | A

Dirceu não vê motivos para divergências no PT em MS

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O ex-ministro chefe da Casa Civil da Presidência da República, José Dirceu, não vê motivos para divergências entre as lideranças do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso do Sul. “Os projetos do senador Delcídio do Amaral e do ex-governador Zeca do PT não são conflitantes e isso é muito bom, seja qual for a decisão que o partido vier a tomar em relação a 2010”, afirmou Dirceu, em visita no início da tarde desta sexta-feira, 6, ao escritório do senador em Campo Grande.

Para o ex-ministro, que veio à capital sul-mato-grossense participar de uma reunião promovida pela CNB (Construindo um Novo Brasil), uma das correntes que compõem o Partido dos Trabalhadores, “o importante é que o PT marche unido para ter força em 2010, tanto para lançar candidatura própria ao governo do estado quanto na hipótese de aliança com o PMDB”, como está se desenhando em nível nacional.

José Dirceu ponderou que se já existe uma decisão do Diretório Estadual do PT de ter candidatura majoritária em 2010 e de somente discutir os nomes que comporão a chapa após as eleições internas do partido, marcadas para novembro deste ano, “não faz sentido ficar discutindo isso agora”.

De acordo com Delcídio, os dois trataram de diversos temas, entre eles a pré-candidatura da ministra Dilma Roussef à Presidência da República, “que está se fortalecendo dia-a-dia e vai crescer ainda mais nos próximos meses”, avalia o senador.

Dirceu e Delcidio conversaram também sobre os desdobramentos da crise financeira internacional e de projetos de infraestrutura para Mato Grosso do Sul e o Brasil.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS