Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 07 de Janeiro de 2025


Política Terça-feira, 24 de Fevereiro de 2015, 10:16 - A | A

Terça-feira, 24 de Fevereiro de 2015, 10h:16 - A | A

Disputada, assembleia define Barbosinha como presidente da Comissão de Justiça

Taciane Peres e Luana Rodrigues - Capital News

A Assembleia Legislativa de Campo Grande realizou votação na manhã desta terça-feira (24) para escolher o presidente da CCJR, (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e definiu o novo presidente, Deputado Estadual Barbosinha (PSB) enquanto o vice-presidente é o Deputado Estadual Maurício Picarelli (PMDB).

Com a palavra do presidente, Barbosinha mostrou tranquilidade e destacou a decisão unânime e se mostra pronto para assumir determinada função. “Foi uma decisão tranqüila e democrática. Tivemos uma conversa amigável, um diálogo de consenso em que principalmente a casa e a população sejam beneficiadas. Acredito que a escolha foi feita pela minha formação e bagagem, sou advogado e professor e vou fazer ao máximo para que os projetos sejam constitucionais dentro desta casa de leis”, comenta.
Questionado sobre uma interferência do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o deputado foi enfático ao negar qualquer articulação. “Não houve nenhuma interferência do governador, todos sabem que somos independentes, sabe que é uma comissão importante e temos autonomia para decidir da melhor forma que seja para a casa e para a população”, comenta o deputado. Definidas as presidências e vice-presidências das comissões permanentes da Assembleia Legislativa os nomes dos presidentes foram escolhidos:

Na Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira, foram pré-definidos o deputado Marcio Fernandes (PTdoB) como presidente e João Grandão (PT) como vice. Os demais membros são Beto Pereira (PDT), Renato Câmara (PMDB) e Angelo Guerreiro (PSDB).

O deputado Pedro Kemp (PT) deverá assumir a presidência da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, que tem na composição os deputados Barbosinha (PSB), Antonieta Amorim (PMDB), Professor Rinaldo (PSDB) e Mara Caseiro (PTdoB). A vice-liderança não teve indicação definida.

Na Comissão de Saúde, Mara Caseiro foi apontada como presidente. A vice liderança ficou com Amarildo Cruz. Os deputados Renato Câmara, Onevan de Matos (PDT), Amarildo Cruz (PT) e Grazielle Machado (PR) compõem o grupo.

A Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos tem o deputado Lidio Lopes (PEN) como presidente e Professor Rinaldo na vice-presidência. Os demais membros são George Takimoto (PDT), Eduardo Rocha (PMDB) e Pedro Kemp.

O deputado Beto Pereira foi indicado como presidente da Comissão de Controle de Eficácia Legislativa e Legislação Participativa, que terá o deputado Paulo Corrêa (PR) como vice-presidente. Os deputados Marcio Fernandes, Onevan de Matos e Angelo Guerreiro também compõem a comissão.

A Comissão de Turismo, Indústria e Comércio tem Paulo Corrêa como presidente e Eduardo Rocha como vice. Os deputados Flávio Kayatt (PSDB), Beto Pereira e Mara Caseiro integram a comissão.

Na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, devem assumir a presidência e a vice-presidência, respectivamente, os deputados Amarildo Cruz e Professor Rinaldo. A comissão tem ainda Felipe Orro (PDT), Barbosinha e Eduardo Rocha.

Pela Comissão de Segurança Pública e Defesa Social, Pedro Kemp para presidente e Antonieta Amorim para vice. Barbosinha, Lidio Lopes e Flávio Kayatt integram o grupo.

A Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas deverá ter João Grandão na presidência e Lidio Lopes na vice. A composição conta ainda com Beto Pereira, Eduardo Rocha e Angelo Guerreiro.

O deputado Maurício Picarelli (PMDB) deve assumir a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, que teve o nome do deputado Onevan de Matos indicado para a vice liderança. Marcio Fernandes, Paulo Corrêa e Pedro Kemp completam a composição.

Na Comissão de Assistência Social e Seguridade Social, Antonieta Amorim teve o nome indicado para a presidência e Flávio Kayatt para vice. Mara Caseiro, Felipe Orro e Maurício Picarelli também compõem a comissão.

Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração, terá como presidente Antonieta Amorim como presidente, e Amarildo Cruz como vice.

Comissão de Acompanhamento e Execução Orçamentária, presidida por Grazielle Machado e Renato Câmara.

Comissão de Finanças e Orçamento, que terá como presidente e vice os deputados Renato Câmara e João Grandão.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS