Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 08 de Janeiro de 2025


Agronegócio Terça-feira, 07 de Janeiro de 2025, 16:08 - A | A

Terça-feira, 07 de Janeiro de 2025, 16h:08 - A | A

Manutenção

Suzano promove parada geral e mobiliza economia de Três Lagoas com milhares de contratações

A manutenção das fábricas movimenta setores da cidade e fortalece o empresariado regional, com a participação de mais de 2 mil profissionais e 110 empresas especializadas.

Viviane Freitas
Capital News

A Suzano dará início à Parada Geral da Unidade de Três Lagoas nesta quarta-feira (8), com término previsto para 4 de fevereiro. O processo de manutenção será realizado em duas etapas devido à operação de duas linhas de produção, que juntas possuem uma capacidade produtiva de 3,25 milhões de toneladas de celulose ao ano. A primeira fase ocorre na fábrica 2, entre os dias 8 e 17 de janeiro. Em seguida, a fábrica 1 entrará em manutenção de 18 de janeiro a 4 de fevereiro.

De acordo com Eduardo Ferraz, diretor de Operações Industriais da Suzano em Três Lagoas, a manutenção é essencial para garantir a produtividade, a segurança e o desempenho ambiental das fábricas. “Um dos diferenciais é que realizamos a manutenção de uma linha enquanto a outra continua operando. É uma ação minuciosa, com inspeção detalhada de todos os processos e equipamentos, incluindo as Caldeiras de Recuperação, conforme regulamentação do setor”, destacou.

A operação envolve aproximadamente 110 empresas especializadas e mais de 2 mil profissionais, vindos de diferentes estados, como São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Além disso, a Parada Geral tem impacto significativo na economia de Três Lagoas, movimentando setores como hotelaria, bares, restaurantes, lavanderias e farmácias.

Desde 2023, o intervalo entre as Paradas Gerais passou de 15 para 18 meses, devido aos excelentes resultados das manutenções anteriores. O período estendido proporciona mais tempo para a organização e planejamento das próximas intervenções. Segundo Ferraz, o compromisso da empresa com o direcionador “só é bom para nós se for bom para o mundo” reflete-se na valorização do empresariado local, com a contratação de fornecedores regionais especializados em áreas como limpeza industrial, movimentação de carga e engenharia.

“A Parada Geral é um momento estratégico que beneficia tanto a Suzano quanto a comunidade local. Estamos comprometidos em contribuir para o aquecimento da economia regional e valorizar os parceiros locais que nos auxiliam nesse processo”, finalizou Ferraz.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS