Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Sábado, 27 de Maio de 2023, 16:08 - A | A

Sábado, 27 de Maio de 2023, 16h:08 - A | A

Projeto de lei

Documento é entregue à Câmara Federal solicitando o trâmite da PEC 132

Foi entregue pelo parlamentar Pedrossian Neto (PSD)

Layane Costa
Capital News

Luciana Nassar/Alems

Documento é entregue à Câmara Federal solicitando o trâmite da PEC 132

Deputado estadual Pedrossian Neto (PSD)

Representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), o deputado estadual Pedrossian Neto (PSD), entregou ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), documento no qual os 24 parlamentares do Estado solicitam a celeridade do trâmite da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 132. Ainda, o deputado discutiu com o presidente da Casa de Leis Federal a aprovação do Projeto de Lei (PL) 490, que traz segurança jurídica aos produtores rurais.

 

Indicação

O documento entregue na última quinta-feira (25), sobre a PEC 132, foi lido pelo parlamentar na semana passada. O texto prevê indenização para produtores rurais prejudicados pela declaração de suas áreas como indígenas e que foram homologadas. A menina já foi aprovada pelo senado, mas agora precisa ter a votação na Câmara dos Deputados.

 

Para Pedrossian, que se reuniu na Capital Federal também com a ministra do planejamento, Simone Tebet (MDB), é muito importante destravar a votação da proposição antes da análise pelo Supremo Tribunal Federal (STF). "A indefinição quanto à análise da Proposta de Emenda abre brechas para políticas públicas que fragilizam territórios e incentiva conflitos, bem como invasões e violência em Mato Grosso do Sul", acrescenta o parlamentar. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS