A Fiems divulgou a pesquisa para a Prefeitura de Campo Grande nas eleições de 2016, como forma de analisar a situação política de Mato Grosso do Sul. De acordo com a pesquisa Fiems/Vox Populi, a eleição terá 2º turno entre os candidatos Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (PSDB), com o deputado estadual obtendo 32% das intenções de votos contra 24% da vice-governadora.
A pesquisa ainda mostra que em 3º lugar aparece o atual prefeito Alcides Bernal (PP), com 13%. Em 4º lugar está Marcelo Bluma (PV), com 3%, em 5º está o deputado estadual Coronel David (PSC), com 2%. Já em 6º aparece o vereador Alex do PT, com 2%, em 7º o candidato Pedrossian Filho (PMB), com 1%. Em 8º ficou o candidato Adalton Garcia (PRTB), com 1%.
Rosana Santos (PSOL), Aroldo Figueiró (PTN), Lauro David (PROS), Athayde Nery (PPS), Suél do PSTU, Arce (PCO) e Elizeu Padilha (PSDC) não pontuaram. Os votos brancos e nulos somaram 8% e 14% não sabem e não responderam.
Ainda de acordo com a pesquisa, o maior percentual de rejeição é de Alcides Bernal com 24%, com 24%, seguido pelo vereador Alex do PT, com 15%, enquanto logo depois aparecem Rose Modesto, com 12%, e Marquinhos Trad, com 11%.
O candidato Suél do PSTU tem 2% de rejeição, sendo que Pedrossian Filho, Athayde Nery, Rosana Santos, Coronel David, Marcelo Bluma e Arce aparecem com 1% cada, enquanto Adalto Garcia, Aroldo Figueiró e Elizeu Amarilha não têm rejeição.
Leia também
Às vésperas da eleição, Délia mantém vantagem sobre Geraldo