Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 04 de Abril de 2025



Política Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2007, 17:06 - A | A

Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2007, 17h:06 - A | A

Em Paranaíba, André lança amanhã pedra fundamental da Brenco

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O governador André Puccinelli participa, amanhã (20), em Paranaíba, do lançamento da pedra fundamental da Brenco (Companhia Brasileira de Energia Renovável) para a implantação do segundo pólo de usinas de álcool e energia elétrica no Centro-Sul, com previsão de R$ 1,2 bilhão de investimento. O evento está marcado para 9h30.

No município serão construídas duas usinas e uma outra em Itajaí (GO). A capacidade de processamento de cana-de-açúcar das três usinas juntas chega a 10 milhões de toneladas, produzindo cerca de 900 milhões de litros de álcool anidro por safra.

O início de operação das usinas está previsto para 2010, 2011 e 2012. A intenção da Brenco é se tornar um dos maiores produtores de etanol do Brasil, com um total de 10 usinas e produção estimada em 3,8 bilhões de litros. O primeiro pólo de produção da companhia – na região de Costa Rica (MS), Alto Taquari (MT), Mineiros I e II (GO) e Perolândia (GO) – estão sendo implantadas cinco unidades industriais, com produção de 1,2 bilhão de litros anuais.

Os empreendimentos devem gerar aproximadamente seis mil empregos diretos para as regiões onde as indústrias serão instaladas. A primeira unidade da companhia recebe o nome de Brenco Paranaíba I e será instalada no quilômetro 73 da BR-158, que liga Paranaíba a Cassilândia, na região do Ariranha.


(Informações Governo de MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS