Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 05 de Janeiro de 2022, 11:57 - A | A

Quarta-feira, 05 de Janeiro de 2022, 11h:57 - A | A

Tráfico de drogas

“Eu mesmo exonero”, afirma presidente da Câmara após assessor ser preso

Vereador Carlão informou que as medidas cabíveis estão sendo tomadas

Elaine Silva
Capital News

Izaias Medeiros/CMCG

Calão

Vereador Carlão

 

Após assessor parlamentar do vereador Ademir Santana (PSDB), Robson José Ximenes, 31 anos, ser preso com 41 quilos de cocaína, na noite desta terça-feira (5), o presidente da Câmara Municipal de da Capital,  vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSD), relatou  que "o cara está aprontando, estragando o vereador e o trabalho. Não concordo. Vai ser exonerado imediatamente. Não pode acontecer, ele com cargo de assessor e aprontando rolo. Não compactuo com isso. Enquanto eu for presidente, qualquer ato desse, se o vereador não concordar, eu mesmo exonero", afirmou Carlão.

 

Por meio da assessoria o vereador Ademir Santana  (PSDB), que as providências para sua exoneração já foram tomadas. "Lamentamos a situação e ficamos surpresos com fato, confiamos no trabalho da justiça e das autoridades policiais. Sobre a pessoa de Robson, atestamos sua conduta enquanto assessor parlamentar e que levava diversas solicitações de melhorias para os bairros da sua região. Ao ser nomeado apresentou as certidões criminais negativas e infelizmente não podemos controlar ou conhecer as condutas particulares de cada um', diz o posicionamento do parlamentar.

 

Entenda o caso

Robson José Ximenes, 31 anos, presidente do bairro São Conrado e assessor de um vereador da Capital, foi preso com 41 quilos de cocaína, na noite desta terça-feira (4), pelo Batalhão de Choque. Comparsa, José Torres Junior, de 31 anos, também foi preso.

 

Durante o trajeto para a delegacia, Robson ofereceu um cargo comissionado para a esposa de José para que ele assumisse a droga. Ambos foram presos e levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro.

 

Confira a nota na íntegra; 

NOTA À IMPRENSA.

 

A Câmara Municipal de Campo Grande comunica a todos que já iniciou as medidas necessárias para a exoneração do servidor Robson José Ximenes, assessor lotado no gabinete do vereador Ademir Santana, preso por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar por conta de envolvimento em ato ilícito flagrado na noite desta terça-feira.

 

O presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, destaca que o assessor será exonerado imediatamente e as medidas cabíveis já estão sendo tomadas. O pedido também já foi feito pelo vereador Ademir.

 

"O cara está aprontando, estragando o vereador e o trabalho. Não concordo. Vai ser exonerado imediatamente. Não pode acontecer, ele com cargo de assessor e aprontando rolo. Não compactuo com isso. Enquanto eu for presidente, qualquer ato desse, se o vereador não concordar, eu mesmo exonero", afirmou Carlão.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS